Brasil,

Mercado Livre de Energia lançará Manual de Boas Práticas e Gestão de Risco

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosi Silva Veronezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

No próximo dia 19 de fevereiro, a Abraceel lança, em São Paulo, um "Manual de Boas Práticas e Gestão de Riscos" para o mercado livre de energia do Brasil, com a presença de Agnes Costa (MME) e Talita Porto (CCEE)

O Mercado Livre de Energia do Brasil avança em sua segurança de mercado. Os agentes terão agora um documento que estabelece diretrizes de conduta comercial, de gerenciamento de riscos, de comunicação, além de metodologias apropriadas ao funcionamento do mercado livre de energia com estabelecimento de total segurança comercial e de atendimento.

A Abraceel defende que ao mapear, analisar, avaliar e monitorar os riscos envolvidos em uma operação é possível limitar a materialização de perdas, de forma que os riscos sejam com­patíveis com a capacidade financeira da empresa. A Associação acredita ainda que o conhecimento antecipado dos riscos prepara para lidar com resultados adversos.

Dessa forma, esse Manual de Boas Práticas e Gestão de Riscos é uma iniciativa fundamental do próprio mercado livre de energia para nivelar o conhecimento sobre as melho­res práticas para a gestão de riscos e reforçar o compromisso da Abraceel, não apenas com suas associadas, mas com todos os agentes, em prol de um mer­cado de energia mais maduro e eficiente.

A existência desse manual de boas práticas é fundamental para garantir a integridade dos negócios, pois o risco é inerente a qualquer atividade econômica, entretanto, gerenciá-lo é essencial para criar um ambiente sustentável de comercialização, onde haja estímulo ao desenvolvimento de soluções que ampliem a segurança nas operações, avalia o presidente executivo da Abraceel, Reginaldo Medeiros.

Ministrarão palestra no evento Agnes Costa, Chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do Ministério de Minas e Energia; e Talita Porto do Conselheira e diretora da área corporativa da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Convite de Imprensa | Serviço:
Lançamento do Manual de Boas Práticas de Gestão de Risco
Dia 19 de fevereiro, às 9h
Auditório do BTG Pactual
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477, 14º andar, São Paulo/SP

Sobre a Abraceel:

A Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, a chamada portabilidade da conta de luz, e de gás natural pelos consumidores. Foi fundada no ano 2000 e atualmente conta com 95 empresas associadas, que comercializam 83% do volume de energia elétrica do segmento. Tem a finalidade de atuar junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de governo, incentivando a livre competição de mercado como instrumento de eficiência nas áreas de energia elétrica e gás natural, atende a cerca de seis mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do país.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar