Brasil,

Militares e agentes penitenciários de Fortaleza ganham treinamento gratuito de inteligência emocional para reduzir suicídio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Cristina
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Os números mostram que o suicídio é a principal causa de morte dos policiais civis cearenses superando as mortes decorrentes de confronto. Mediante esse cenário, a Febracis promove entre os dias 14 e 17 de fevereiro, uma ação de inclusão inédita e gratuita para os profissionais da Segurança Pública. A empresa já atendeu 3 mil militares em todo o país, e Fortaleza vai receber os fardados para a imersão de 3 dias com o best-seller Paulo Viera no maior treinamento de inteligência emocional do mundo

Por detrás de quem usa a farda, há o peso da responsabilidade e equilíbrio emocional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente em 2018, 104 policiais se suicidaram, mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a problemas emocionais.

Aqui no Ceará, temos o caso do sargento Alisson Carlos Lima da Silva, de 42 anos, do Batalhão de Policia da Guarda Externa dos Presídios que estava de folga, teria sido convidado por um amigo para passar o carnaval em Paracuru, litoral Oeste do estado, e lá assassinou a esposa e em seguida cometeu suicídio.

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida das forças de Segurança Pública, a Febracis está trabalhando para acolher estes profissionais que sofrem com a pressão emocional. Para isso, nos dias 14, 15, 16 e 17 de Fevereiro, cerca de 50 militares participarão do CIS - Coaching Integral Sistêmico. Essa é uma ação inédita, gratuita e de Responsabilidade Social da Febracis, que reconhece a necessidade de que os profissionais precisam aumentar o controle emocional e a alta performance no exercício da sua atividade.

Participam desta edição 149 Agentes Penitenciários, 80 Policiais Militares e ainda 50 alunos do Instituto Paulo Vieira!

Os alunos farão cursos dentro da sede da Febracis e vão finalizar em treinamento de 55 horas no método CIS – Coaching Integral Sistêmico.

Serão 03 dias de forte impacto emocional com um conteúdo de Neurociência, Física Quântica e Programação Neurolinguística. O CIS, possui uma metodologia que trabalha a inteligência emocional com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional, ajudando as pessoas a colocarem suas ideias em prática com técnicas para melhorar o dia-a-dia, aumentar a produtividade, coragem para transição de carreira e gestão de pessoas.

“A intenção é fazer com que o policial aprenda a agir sobre pressão e em momentos de estresse”, afirma autor Paulo Vieira, que ficou conhecido pela frase "Tem poder quem age”, e pelos best-sellers: O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças (parceria com Mauricio de Souza) - os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos em 2018, com mais de 1 milhão de cópias comercializadas. Paulo Vieira também foi o escritor mais lido de 2019 com mais de 2 milhões de cópias comercializadas.

Atua há vinte anos na área e é um dos mais conceituados coaches do Brasil, tendo acumulado mais de 10.800 horas em sessões de coaching individual e impactado mais de 40 milhões de pessoas por meio de livros, vídeos e treinamentos. Possui um dos maiores canais de coaching do Brasil, o Febracis Coaching, com mais de 600 mil inscritos e mais de 33 milhões de visualizações.

Informações do CIS Fortaleza:
Data: De 14 a 17 de Fevereiro de 2020.
Local: Centro de Eventos Washington Soares Edson Queiroz I Fortaleza, CE
Mais informações: www.febracis.com.br
Horário:
Sexta 14/02/20202 das 09h00 às 00h00
Sábado 15/02/202 das 09h00 às 02h00
Domingo 16/02/2020 das 09h00 às 06h00 da manhã de segunda feira

Sobre Paulo Vieira:

Escritor mais lido de 2019 com mais e 2 milhões de cópias vendidas, conferencista internacional e PhD Business Administration pela Florida Christian University, em Orlando, nos Estados Unidos. Autor dos 7 best-sellers O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças - os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos da Veja em agosto/2018.

Influenciou mais de 40 milhões de pessoas em três continentes, através de livros, vídeos e treinamentos. Além de escritor, é presidente da Febracis, maior empresa de coaching do mundo, que cresceu 200 vezes em 8 anos e possui 40 unidades no Brasil, EUA, Angola e Portugal.

Sobre a Febracis:

A Febracis é a maior empresa de caching do mundo com 40 unidades no Brasil, EUA, Angola e Portugal, que juntas impactaram mais de 40 milhões de pessoas direta e indiretamente ao redor do mundo através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida que prioriza a inteligência emocional.

Aém de ter o maior número de unidades internacionais, possui 16 mil pessoas treinadas todos os meses, 30 mil m² em centros de coaching Febracis, 364 mil sessões realizadas, maior canal de coaching e liderança do Youtube no Brasil, 7 livros best-sellers, e 1,5 milhão de livros vendidos segundo o ranking da revista Veja e conseguiu registrar um crescimento de 200 vezes em 8 anos.

Hoje a Febracis tem uma plataforma de negócios formada por 14 empresas que além da área de treinamento, engloba setores de alimentação, digital, tecnologia e educação com a instalação de uma universidade que levará o nome da marca. Somente entre 2011 e 2019, o faturamento da instituição aumentou em quase R$ 200 milhões e a posicionou na liderança do ranking de maior empresa de coaching do mundo, com a estimativa de atingir o faturamento anual de R$1 BI em 2023.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar