Brasil,

Confeitar Minas qualifica profissionais da confeitaria para a Páscoa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Liziane Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento pioneiro no segmento será realizado dias 18 e 19 de fevereiro, na sede do Sebrae-MG, em Belo Horizonte

O carnaval ainda nem começou, mas o mercado da confeitaria já se prepara para uma das datas mais importantes do segmento: a Páscoa. A época, que estimula a troca de chocolates, é responsável por aumentar o faturamento do mercado de confeitaria, principalmente os profissionais autônomos, que veem nos doces a oportunidade de empreender e ampliar a renda familiar.

Com o objetivo de auxiliar quem pretende faturar com os chocolates na Páscoa, o grupo Empreendendo no Lar Doce Lar realiza mais uma edição da Confeitar Minas - Especial de Páscoa, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 13 às 21h, na sede do Sebrae-MG (Av. Barão homem de Melo, 329 - Nova Granada). A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no https://www.sympla.com.br/confeitar-minas--pascoa-2020__786776.

A programação da Confeitar Minas vai apresentar as principais tendências, novidades e receitas para faturar com as vendas de Páscoa. Serão 10 aulas gratuitas com capacidade para 50 pessoas cada aula, mediante inscrições no local (30 minutos antes de cada aula). Outras atividades, entre aulas, palestras e master classes, estão à venda pelo site da Sympla, com valores a partir de R$ 30. Também haverá estandes com demonstração e venda de produtos de confeitaria a preços especiais.

Repetindo uma tradição, a Confeitar Minas contará com a presença de renomados profissionais do segmento vindos de todo o país. Um dos destaques fica por conta da apresentação do premiado chef Eduardo Beltrame, que conta com mais de 90 mil seguidores no instagram. Além dele, estarão presentes os chefes: Chico Zinneck, Miguelito, Nani Magalhães, Nana Negrão e outros grandes nomes do setor em Minas.

A grande novidade desta edição está a cargo da realização da seletiva regional para o Concurso de Cake Designers, realizado pela Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar (ACADAA). O vencedor de Minas disputará a final nacional em Fortaleza, com viagem paga pela ACADAA. Os interessados em participar da seletiva regional na Confeitar Minas devem se inscrever pelo site www.acaada.com.

Dani Formigueiro, idealizadora do Empreendendo no Lar Doce Lar e organizadora da Confeitar Minas, celebra o crescimento da feira a cada edição. "A Confeitar Minas tem o diferencial de ser voltado para ampliar a renda dos participantes, que aprendem com os melhores profissionais do mercado, de forma mais acessível. O mercado está projetando a melhor Páscoa dos últimos tempos, por isso, temos que aproveitar a oportunidade para vender ainda mais", explica.

Formigueiro destaca, ainda, o apoio e participação do Sebrae MG, que vai oferecer gratuitamente atendimentos individuais e em grupo sobre finanças e marketing no Espaço do Empreendedor. “Em tempos de crise e altos índices de desemprego, a Confeitar Minas oferece mecanismos de capacitação e ferramentas para fazer o negócio crescer”, finaliza.

Inclusão e solidariedade

Uma das aulas gratuitas inclusas na programação da Confeitar Minas será destinada exclusivamente às pessoas surdas e contará com interprete de libras. Os participantes terão oportunidade de aprender a fazer ovos de Páscoa trufados. As vagas são limitadas. Os interessados deverão fazer a inscrição 30 minutos antes do início da aula, que será realizada dia 18/02, às 15h.

Com o objetivo de ajudar as vítimas das recentes chuvas em Belo Horizonte, serão arrecadados, na portaria da Confeitar Minas, itens de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis.

Sobre Empreendendo no Lar

Criado em 2016, o Empreendendo no Lar Doce Lar reúne cerca de 300 mil pessoas. O grupo visa o fomento ao empreendedorismo feminino, com foco na geração de renda por meio da confeitaria. Liderado pela empreendedora Dani Formigueiro, o grupo conta com ações nas redes sociais e eventos presenciais de capacitação e network.

Serviço: Confeitar Minas 2020 – Edição Especial de Páscoa
Data: 18 e 19 de fevereiro
Local: Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 - bairro Nova Granada)
Horário: das 13h às 21h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/confeitar-minas--pascoa-2020__786776


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar