Brasil,

Jockey Plaza Shopping promove inclusão de crianças autistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Trio Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Creditos Gian Galani Creditos Gian Galani

O empreendimento abrirá sua pista de patinação no gelo mais cedo e em condições especiais para receber exclusivamente crianças portadoras do transtorno do espectro autista

No mês de janeiro 2020, foi sancionada a Lei Federal n° 13.977/2020, que institui a carteira de identificação dos portadores com transtorno do espectro autista e, para celebrar a grande conquista das famílias de portadores, o Jockey Plaza Shopping, no dia 15 de fevereiro (sábado), abre a pista de patinação e parque de obstáculos Vickings no Gelo duas horas mais cedo para receber exclusivamente esse público tão especial. A atração acontecerá das 8h às 10h e é gratuita para os portadores do transtorno.

“Os autistas apresentam um comportamento mais voltado a si mesmos, podem ter dificuldades de interação social e são sensíveis a ruídos, o que limita a participação em grandes eventos infantis nas condições normais do shopping. Sendo assim, pensamos em proporcionar um momento exclusivamente para crianças com o espectro. Todo o shopping estará preparado para uma manhã silenciosa e calma, sem os ruídos comuns nos procedimentos de limpeza e manutenção. Tudo realmente pensado para que eles se divirtam sem quaisquer contratempos”, afirma a gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira.

Para participar e garantir o conforto e diversão de todos, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de identificação ou laudo médico. A carteirinha de identificação é fruto da Lei acima citada.

O Vikings no Gelo é a maior pista de patinação no gelo já instalada em Curitiba, e fica na praça de eventos do Jockey Plaza Shopping, em uma área total de 520 metros quadrados. A pista de gelo, com aproximadamente 350 m², tem capacidade para 70 pessoas simultaneamente e é equipada com todos os acessórios de segurança necessários para garantir a diversão de crianças e adultos. A atração conta também com aulas com profissionais habilitados aos sábados e domingos, e instrutores capacitados que orientam e auxiliam os iniciantes. Shows de patinação acontecem todas as quintas e sábados, às 19h, com duração de 10 minutos.

Além da pista, um parque exclusivo oferece mais de 20 opções de atividades, entre elas bolha inflável, trilha, tobogã de tubo, swing, trampolim inflável, luz especial, pula-pula, escalada radical e bolas gigantes, tudo com muito gelo seco (fumaça) para ambientar a brincadeira

A pista de patinação é direcionada para maiores de 5 anos, e para crianças de de 2 a 5 anos, a atração oferece um passeio de trenó no gelo. Já o parque de obstáculos recebe crianças de até 12 anos. Até 5 anos, é obrigatório o acompanhamento de um responsável legal. A atração funciona até o dia 15 de março. O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 325 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.
www.jockeyplaza.com.br

Serviço: Jockey Plaza Shopping
Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã
Lojas:
De segunda a sexta, das 11h às 23h
Sábados, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Alimentação e Lazer:
De segunda a sexta, das 11h às 23h
Sábados, das 10h às 23h
Domingos e feriados, das 11h às 22h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar