Brasil,

Marco Stefanini debate telemedicina na saúde 5.0 durante evento em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Participação do executivo será no dia 31 de janeiro, durante o Hackmed Conference & Health Hackathon, que será realizado pela primeira vez no Brasil

Há setores no Brasil que têm se destacado tanto por seu crescimento quanto por sua necessidade de evoluir e ganhar evidência por conta da grande relevância da área. É o que acontece com o segmento da Saúde. Diante deste desafio, será realizado, pela primeira vez no Brasil, o Hackmed Conference & Health Hackathon. Organizado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), o evento é promovido, desde 2011, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com edições em mais de 25 países.

No dia 31 de janeiro, a edição nacional contará com uma conferência sobre empreendedorismo, liderança e inovação, com foco especial na área da Saúde, com participação de renomados profissionais e lideranças nacionais e internacionais como Marco Stefanini, CEO Global e fundador da Stefanini, referência em soluções digitais; Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital e da AB InBev; Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil; Jacson Barros, diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) do Ministério da Saúde; Masanori Aikawa​, diretor do Center for Interdisciplinary Cardiovascular Sciences (CICS) no Brigham and Women's Hospital (BWH) e professor Associado da Harvard Medical School; Linamara Rizzo Battistella, diretora do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO) para reabilitação, entre outros nomes.

Marco Stefanini será um dos debatedores durante o fórum “Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado”. Participam também José Duarte, CEO da VMware; Chao Wen, chefe do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e Sidney Klajner, presidente Hospital Albert Einstein.

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, será realizado o hackathon focado no desenvolvimento de startups de saúde. Inspirado na metodologia do MIT, um dos mais renomados centros de pesquisas e inovação do mundo, o desafio tem por objetivo estimular os participantes a serem agentes transformadores nesse ecossistema que afeta diretamente a população do País. Na ocasião, também serão premiadas as soluções mais criativas e inovadoras para os problemas identificados.

O Hackmed vai discutir temas nas áreas de saúde mental, atenção primária e telemedicina, cuidados cirúrgicos, terceira idade e reabilitação.

Por meio da Stefanini Health, a companhia conta com uma área dedicada à Saúde, com soluções digitais que aprimoram as jornadas nos ambientes clínicos e apoiam a transformação e automação de processos repetitivos, gerenciamento e assistência na tomada de decisões, gestão e controle de suprimentos e processos de faturamento e compras. Além da gestão do ambiente hospitalar, há soluções que combinam inteligência artificial e machine learning e oferecem suporte aos médicos no tratamento dos pacientes. Essas soluções auxiliam os médicos no diagnóstico, que, baseada em dados, preveem complicações e têm como objetivo reduzir casos de riscos hospitalares.

Para participar do maior evento de inovação em saúde do Brasil, os interessados devem se inscrever aqui.

ANOTE EM SUA AGENDA
Hackmed Conference & Health Hackathon (www.hackmed.com.br)
Data: dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro

Fórum Final: Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado
Data: 31 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 17 às 18h
Participantes: Marco Stefanini (CEO Stefanini), José Duarte (CEO VMware), Chao Wen (chefe do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP), Sidney Klajner (presidente Hospital Albert Einstein)
Local: Grande Auditório, Centro de Convenções Rebouças, Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP
Endereço: Avenida Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo (SP)

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar