Logo
Imprimir esta página

Abertas as inscrições para o 32º Troféu HQMIX

Abertas as inscrições para o 32º Troféu HQMIX

Produções de quadrinhos lançadas em 2019 podem ser inscritas

A principal premiação do quadrinho no Brasil, o Troféu HQMIX, chega a sua 32º edição em 2020 com força total para dimensionar a produção de editoras e artistas independentes que têm sido a cada ano de maior quantidade e qualidade.

Para quem lançou edições ou eventos, além dos trabalhos em universidades, podem já se inscrever no site www.hqmix.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março.

Desde 1988, a premiação, que tem o apadrinhamento do apresentador Serginho Groisman, vem mostrando o melhor da produção de quadrinhos no País e confirma que, nesses 32 anos, houve um grande crescimento de autores e lançamentos.

O público de leitores de quadrinhos no Brasil é de mais de 20 milhões, principalmente de crianças e jovens, sem contar os produtos gerados para cinema, que atinge um público maior ainda. Também tem crescido o número de eventos pelo Brasil, que promovem o encontro de fãs com seus ídolos e seus quadrinhos.

O Troféu HQMIX se torna então um parâmetro de mercado, com uma significativa importância sobre a dita nona arte.

Os interessados pagam R$ 15 para inscrever uma obra em até duas categorias. A cada R$ 15 pode se inscrever em mais duas categorias. São 34 categorias no total.

Novos Votantes

Os inscritos serão analisados por um júri especializado para as 10 indicações de cada item da cédula de votação, que será apreciada por um júri nacional, com mais de 2.000 profissionais da área.

Para o júri nacional também estão abertas as inscrições, mas apenas para quem trabalha na área de produção de quadrinhos. É preciso enviar os dados como, nome completo, endereço, RG, qual a área que atua na produção de quadrinhos e contatos de e-mail pessoal e telefone para . O autor que inscrever algum de seus trabalhos, automaticamente estará inscrito para também ser votante nesta segunda fase. A divulgação dos indicados geralmente acontece em julho, e o resultado final é divulgado algumas semanas antes do evento.

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto