CIEE e Metrô de São Paulo promovem ação de orientação profissional para pessoas com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Marçal
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Ação gratuita é iniciativa do programa Inclui CIEE, e visa promover a diversidade e preparar estudantes para a entrada no mundo do trabalho

Depois do sucesso da Primeira Semana de Orientação Profissional do CIEE, em que mais de 1,6 mil jovens foram atendidos nas estações do Metrô de São Paulo, de forma gratuita, agora é a vez das pessoas com deficiência e demais diversidades serem contemplados.

Em uma parceria do programa Inclui CIEE, o Metrô de São Paulo promove um dia de orientação profissional para jovens e adultos, a partir de 14 anos, pessoas com deficiência e demais diversidades, nesta sexta-feira (24). A ação será na Estação República, da Linha 3-Vermelha, das 11h às 15h, e os atendimentos são gratuitos.

“Queremos mostrar que o CIEE também pode contribuir com o acesso da pessoa com deficiência e as demais diversidade ao mundo do trabalho, com o objetivo de levar as informações e as facilidades do Inclui para conhecimento da população em geral”, explica Lilene Cristiane Ruy, supervisora do Inclui CIEE.

O objetivo é dar oportunidade ao público atendido e contribuir com ações que facilitem a entrada das pessoas no mundo do trabalho. Para isso, os psicólogos da entidade realizarão orientações profissionais e ajudarão os participantes a elaborar currículos e a cuidar da postura e da imagem pessoal durante as entrevistas de emprego. O público também poderá se cadastrar para vagas dos Programas de Estágio e Aprendizagem além dos cursos online oferecidos pela instituição. Na ocasião, serão distribuídas senhas para otimizar e agilizar o atendimento.

Orientação profissional a pessoas com deficiência e demais diversidades
Data: 24 de janeiro (sexta-feira)
Local: Estação República, Linha 3-Vermelha

CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há mais de 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.