Brasil,

Abertas as inscrições para o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira abriu nesta quinta (23) as inscrições para a participação no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes 2020, realizado em 14 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP). O evento bianual reserva intensa programação de palestras e painéis sobre temas da relação bilateral Brasil-Liga Árabe.

Com cerca 1 mil participantes aguardados, entre representantes de empresas, governos, instituições de investimento do Brasil e dos países árabes, o fórum será dividido em painéis sobre negócios globais, movimentos geradores de impactos econômicos, desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, mudanças demográficas e comportamentais. A proposta é que em cada painel sejam ressaltadas oportunidades de negócio e investimento.

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, e o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafi, já confirmaram presença. Também são esperados representantes do governo brasileiro e de países árabes, além de entidades de setores com fluxo comercial relevante ou com grande potencial de desenvolvimento, como agronegócio, infraestrutura, tecnologia, turismo, inovação, logística, além de produtos e serviços halal.

A programação do fórum também prevê a assinatura de acordos bilaterais e até uma feira de negócios. Organizada pela Câmara Árabe, a Feira Internacional Árabe será realizada de 15 a 17 de abril, no São Paulo Expo, com a participação de empresas brasileiras e árabes de diversos setores em 2 mil m2 de pavilhão.

A proposta é que o evento seja uma porta de entrada do Brasil para as empresas árabes e do mundo árabe para organizações brasileiras. “Queremos que esta edição do Fórum seja uma ocasião de reunião de empresas com interesses comuns para que possam realizar negócios”, afirma o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun.

Em 2019, as exportações brasileiras para os países árabes totalizaram US$ 12,20 bilhões de dólares, aumento de 6,3% sobre o ano anterior. A pauta de exportações foi liderada por commodities como carne de frango, açúcar, minério de ferro, carne bovina e grãos. O resultado posiciona a Liga Árabe como a terceira parceria comercial mais importante do Brasil no exterior.

Serviço: Fórum Econômico Brasil-Países Árabes
Data: 14 de abril de 2020, a partir das 8:30
Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700)
Inscrições: http://bit.ly/2RTduif

Serviço: Feira Internacional Árabe
Data: de 15 a 17 de abril
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
Informações: http://bit.ly/3aykaKR



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS