Brasil,

Tricampeã Bia Neres disputa a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos em fevereiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Mamone
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Bia Neres é a atual campeã da prova - (Divulgação) Bia Neres é a atual campeã da prova - (Divulgação)

Atleta santista competirá mais uma vez em sua cidade, em busca do tetra, contando com o apoio da torcida. A prova - evento oficial da União Internacional de Triathlon - será realizada no próximo dia 9, na Praia do Boqueirão, com baterias a partir das 6h45, aberta a profissionais e amadores

A santista Bia Neres comemorou o título do Triathlon Internacional de Santos nos últimos três anos na categoria Elite, fazendo a festa em sua cidade, no litoral sul de São Paulo. Agora, a atleta vai em busca do tetra. A tricampeã será um dos destaques da 29ª edição da prova, uma das mais tradicionais competições do calendário da modalidade no mundo, programada para o dia 9 de fevereiro. As baterias terão início às 6h45, nas diversas categorias, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia.

Aos 33 anos, Bia espera, mais uma vez, contar com o apoio da torcida na disputa por uma nova vitória. “É a primeira competição do ano e vou buscar o meu melhor. Espero que a torcida da minha cidade me ajude bastante”, explica Bia, que destaca algumas provas desta temporada, em abril, como a Copa do Mundo. “Será um ano de muitos desafios e mudanças. Estou super animada”, garante.

Bia lembra a importância do evento. “O Triathlon Internacional de Santos marcou o começo da minha carreira. Foi muito especial quando ganhei a primeira vez”, afirma a tricampeã.

Além da presença de Bia, o Triathlon Internacional de Santos já tem confirmados, entre os profissionais, nomes como Marcus Fernandes, Alice Forti Tinelli, Antonio Ferraz Bravo Neto, Bruno de Andrade Vieira, David Lucas Oliveira Souza, Gabrielle Estefany Lemes, Giovanna Maria Santos Costa Lacerda, Henrique Alberto Padilha Mendes, Matheus Martinhaki e Pedro Henrique Boff da Silva.

São esperados 150 profissionais, de cerca de 20 países, além de centenas de amadores apaixonados pelo esporte, que competirão ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica.

A partir desta edição, o Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina. Será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio.

Distâncias - Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No link, vídeo do percurso da prova, em 3D, com a distância olímpica: https://youtu.be/INThDHdaT44

Inscrições abertas - As inscrições para o Triathlon Internacional de Santos estão abertas, são limitadas, e podem ser feitas no link https://www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/sp/santos/triathlon/37199/29-triathlon-internacional-de-santos-american-cup-2020. Assessorias esportivas têm condições especiais para inscrições de grupos de atletas.

Desde 1991 fazendo história em Santos - O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.

Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.

O Triathlon Internacional de Santos tem patrocínio de Hoka One One e Aqua Sphere, com apoio da Confederação Brasileira de Triathlon, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Hospital São Lucas, Sabesp e Porto de Santos. Hotel oficial: Sheraton. A organização é da Norte Marketing Esportivo.

Sobre a Norte Marketing Esportivo - A Norte Marketing Esportivo é a maior empresa de marketing esportivo da América Latina. São mais de 300 eventos de 12 modalidades nos sete países onde atua. Tudo integrado a uma grande plataforma de conteúdo e comércio por onde mais de 1 milhão de atletas amadores se inscrevem em eventos esportivos todos os anos. A Norte Marketing é detentora das marcas O2, VO2, Ativo.com, Bravus Race, Crazy+ Race, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar