Brasil,

Sesc Belenzinho Sedia Global Game Jam

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Poliana M. Queiroz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Segunda edição do Todo Mundo Joga celebrar os diversos tipos de jogos e refletir sobre a importância da representatividade na produção dos games

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, o Sesc Belenzinho será uma das sedes da Global Game Jam, um dos maiores eventos de desenvolvimento de jogos do mundo. Durante três dias, os participantes poderão criar jogos para plataformas físicas ou digitais. A participação é gratuita, mediante retirada de senhas 30 minutos antes da atividade. A organização é de Vanessa Pereira, mestre em Artes (UNESP), pós-graduada em Estéticas Tecnológicas (PUC), e integrante da equipe do Sesc Belenzinho como Educadora de Tecnologias e Artes.

Semanas antes, de 14 de janeiro a 6 de fevereiro, acontece o curso Games para Android, com Vanessa Pereira, às terças e quintas. Os participantes terão contato com os princípios do design de games e da lógica de programação para criar personagens, cenários e ações.

A programação do Todo Mundo Joga também inclui o bate-papo A Arte do Jogo: Games e Criação Artística, no dia 31 de janeiro. Com a participação de Flávia Gasi, fundadora e CEO - Forja, professora fundadora do grupo JOI (Jogos Digitais e Imaginário); Sergio Halaban, game designer; e Sue The Real, estúdio de jogos fundado por Raquel Motta e o Marcos Silva.

A Global Game Jam é um evento que reúne pessoas que trabalham durante 48 horas em cima de um mesmo tema. A proposta é desenvolver um protótipo de jogo comercial para Android, passando por todas as etapas de produção, desde a concepção até a publicação.

Mais sobre a programação

curso
GAMES PARA ANDROID
de 14 de janeiro a 6 de fevereiro. Terças e quintas, das 10h30 às 12h30
Com Vanessa Pereira
Grátis, mediante retirada de senha com 30 minutos de antecedência
Recomendação etária: 14 anos

Desenvolvimento de jogos digitais em 2D para instalação em dispositivos com o sistema operacional Android. Os participantes entram em contato com os princípios do design de games e da lógica de programação para criar personagens, cenários e ações.

Vanessa Pereira é mestre em Artes (UNESP), pós-graduada em Estéticas Tecnológicas, designer multimídia e técnica em Design Gráfico. Integra a equipe do Sesc Belenzinho como Educadora de Tecnologias e Artes e atua em diferentes espaços culturais da cidade junto ao coletivo de cultura digital LINCE.

laboratório
CRIAÇÃO DE JOGOS – GLOBAL GAME JAM
De 31 de janeiro a 2 de fevereiro. Sexta a domingo, das 17h às 22h
Grátis
Recomendação etária: 18 anos

O Sesc Belenzinho será, mais uma vez, sede de um dos maiores eventos de desenvolvimento de jogos do mundo. Durante 3 dias, os participantes podem criar jogos para plataformas físicas ou digitais utilizando ferramentas livres e gratuitas. Os participantes podem trazer seus equipamentos pessoais, porém o Sesc se isenta de qualquer responsabilidade.

bate-papo
A ARTE DO JOGO: GAMES E CRIAÇÃO ARÍSTICA
Dia 31 de janeiro, sexta-feira, das 16h às 18h
Com Sue The Real, Sergio Halaban e Flavia Gasi (mediação Vanessa Pereira)
Grátis
Recomendação etária: 14 anos

Neste encontro, diferentes profissionais da área de produção, pesquisa e desenvolvimento de jogos - analógicos e digitais - irão compartilhar suas experiências, revelando de que maneira entendem a criação de jogos como um fazer artístico.

Flávia Gasi possui graduação em Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Atualmente é fundadora e CEO - Forja, professora fundadora do grupo JOI - Jogos Digitais e Imaginário, sócia do blog Garotas Geeks.

Sue The Real é um estúdio de jogos fundado e composto por Raquel Motta e o Marcos Silva, com o intuito de criar experiências emocionais e de impacto social por meio de jogos com temáticas afro brasileiras.

Sergio Halaban é formado em engenharia, e começou a criar jogos por diversão, até resolver transformar o hobby em profissão. Lançou seu primeiro jogo em 1996, em parceria com André Zatz. Hoje o game designer tem mais de 40 jogos publicados.

TODO MUNDO JOGA
parte da programação da Global Game Jam
De 14 de janeiro a 06 de fevereiro de 2020
Local: Espaço de Tecnologia e Artes (ETA)

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento - De terça a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.

Transporte Público - Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar