Logo
Imprimir esta página

Atração Gratuita: Shopping Aricanduva recebe Museu Catavento no mês de férias

Museu Catavento, do Shopping Aricanduva - Shopping Aricanduva Museu Catavento, do Shopping Aricanduva - Shopping Aricanduva

Até 16 de fevereiro, os visitantes poderão acompanhar diversas experiências científicas na mostra

Ideal para todas as idades, o Shopping Aricanduva apresenta durante o período de férias a atração Catavento no Shopping – Museu de Ciências, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que promove experiências científicas. As atividades são gratuitas e ficam disponíveis até o dia 16 de fevereiro no 1º piso do Shopping.

A mostra reúne experiências científicas de física, química, biologia e astronomia e visa aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando a interação com a ciência de maneira divertida.

Os visitantes poderão, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento: o “Gerador de Van de Graaff”. É possível ainda gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até circular por uma pista, tentando não derrubar os obstáculos, ao usar óculos que simulam o efeito visual da embriaguez.

Para fazer as atividades, há a limitação de 40 participantes por sessão. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

- Museu Catavento, do Shopping Aricanduva

Serviço - Museu Catavento no Shopping Aricanduva

Gratuito – indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)
Capacidade: 40 pessoas por sessão
Data: até 16 de fevereiro
Horário: De segunda a domingo, das 12h às 20h.
Local: 1° Piso do Shopping
Endereço: Av. Aricanduva, 5.555 – Vila Matilde, São Paulo - SP
Horário de funcionamento: de domingo à sexta-feira, das 12h às 20h e aos sábados, das 11h às 21h.
Estacionamento gratuito.

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Sobre o Centro Comercial Aricanduva

O maior Shopping da América Latina está no primeiro lugar na preferência dos consumidores da Zona Leste de São Paulo, recebendo 4,5 milhões de pessoas ao mês. Com estacionamento gratuito, é formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva, voltado para o segmento moveleiro, e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. O complexo, com 1 milhão de m², possui 545 lojas, 15 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, três praças de alimentação, três hipermercados, dois home centers, 1 academia, área completa de lazer e a unidade leste do Detran, do Hospital Cema e do laboratório Lavoisier Medicina Diagnóstica. Para mais informações, acesse: www.aricanduva.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto