Logo
Imprimir esta página

Instrutherm abre inscrições para curso sobre Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental

Evento ministrado pelo mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos em fevereiro abordará fundamentos técnicos da acústica para o profissional que atua na área de segurança do trabalho

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Instrutherm -companhia especializada em aparelhos de medição para diversos setores e uma das líderes no mercado de segurança do trabalho- realizará o curso sobre Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental, ministrado por Marcos Domingos. Será a sexta turma relacionada ao tema, abrindo a grade de workshops em 2020.

O evento será no auditório da empresa, sediada na capital paulista, e é indicado aos profissionais com formação em segurança do trabalho, como técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho. O objetivo do curso é expor os fundamentos técnicos da acústica aplicados à higiene ocupacional, normalização e critérios de avaliação na exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Instrutherm ou através da central de televendas, com limite de 35 pessoas para a turma. O valor de investimento é de R$ 500 e o curso possui 12 horas, sendo no dia 13 das 13h30 às 17h30 e no dia 14 das 8h30 às 17h30.

Nos últimos dois anos, a Instrutherm vem apresentando temas relevantes para profissionais das áreas em que atua e recebendo participantes de toda parte do Brasil para os cursos realizados na companhia. As abordagens possuem um formato de especialização que agrega conhecimento, potencializa o currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia a dia no trabalho.

Sobre Marcos Domingos, o especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado StateUniversity (EUA), higienista ocupacional, tecnologista sênior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 -período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE -Programa de Educação Continuada da USP- , presidente do IAC –InternationalAffairsCommittee da AIHA–, entre outros títulos.

A Instrutherm

Há 35 anos no mercado, a Instrutherm tornou-se referência em equipamentos de medição, tendo o segmento de segurança do trabalho como carro chefe da companhia. Conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações,físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail:

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br
Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter
Curso: Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental
Data e horário: 13 de fevereiro das 13h30 às 17h30 e 14 de fevereiro, das 8h30 às 17h30.
Local: Auditório Instrutherm
Endereço: Rua Jorge de Freitas, 274 - Freguesia do Ó - São Paulo/SP
Objetivo: Expor os fundamentos técnicos da acústica aplicados à higiene ocupacional, normalização e critérios de avaliação na exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo.

Conteúdo Programático:
- Introdução à higiene ocupacional: objetivos, definições e abrangência.
- Acústica Física: propagação do som, frequência, intensidade, unidades e grandezas matemáticas.
- Resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons.
- Limites de exposição: NR 15, ACGIH, NHO 01, NBR 10151 e 10152.
- Doses de Ruído e Níveis de Pressão Sonora: doses, Leq, Lavg, NEN, Ltwa, Laeq etc.
- Exercícios de somatória de dB e Cálculo de Dose: conceituação, metodologias e critérios para avaliação.
- Prática de Instrumentação com equipamentos Instrutherm: simulação de exposição ao ruído, uso de dosímetro e medidor de nível de pressão sonora. Download e interpretação de dados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto