Logo
Imprimir esta página

OAB-PR apresenta palestra sobre o Setor Elétrico Brasileiro, passado, presente e perspectivas

Evento é organizado pelas Comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável, de Energia e de Gestão Pública e Controle da Administração

Dando continuidade a diversas reuniões abertas promovidas com intenção de fomentar e debater temas de interesse do Estado e do Brasil, a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB-PR, em parceria com a Comissão de Energia e de Gestão Pública e Controle da Administração, promove dia 24 de janeiro, sexta-feira, a palestra “O Setor Elétrico Brasileiro: Passado, Presente e Perspectivas”, com Luiz Eduardo Diniz Araújo.

Araújo é Procurador Federal, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Mestre em Direito da Energia pela Technische Universität de Berlin e atualmente é Procurador-Geral da ANEEL.

Em sua palestra ele fará uma breve visão retrospectiva, analisando o marco normativo atual, aprofundando as causas da judicialização. Também vai abordar as novas tecnologias que estão mudando o comportamento do setor e provocar reflexões jurídicas sobre a inserção delas.

.O advogado Heroldes Bahr Neto, presidente da Comissão de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Sustentável, pontua que dentre os objetivos do debate estão a melhoria da competitividade e reflexão de prioridades. “A meta é fazer com que sejam atendidos critérios de melhores resultados com os recursos disponíveis, bem como para apoiar os empreendedores na criação de empregos e na promoção do desenvolvimento. Convidamos a todos os interessados no tema a compartilhar a visão de cenário presente e futuro”, conclama Bahr Neto.

Para Cezar Eduardo Ziliotto, presidente da Comissão de Energia, “O setor elétrico é essencial para o crescimento sustentável do nosso país. Além disso, envolve enormes investimentos e planejamento a longo prazo, o que somente pode ser garantido com previsibilidade e transparência no regramento das questões a ele pertinentes”.

Francisco Zardo, que preside a Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração, lembra que a expectativa é que em 2020 o Brasil volte a crescer. “Sem energia para atender a demanda, este crescimento não será sustentável. Por isso, é fundamental debater o setor elétrico brasileiro, conhecer as experiências passadas e, principalmente, o seu futuro. Somente com planejamento e segurança jurídica, haverá investimento neste importante setor”, considera.

O evento é gratuito e aberto ao público. Começa 9h, na Sala do Conselho Pleno da OAB-PR, na Rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú, em Curitiba

O palestrante é Luiz Eduardo Diniz Araújo, Procurador-Geral da ANEEL - Foto Divulgação

SERVIÇO
Palestra “O Setor Elétrico Brasileiro: Passado, Presente e Perspectivas”
Apresentada por Luiz Eduardo Diniz Araújo
Dia 24 de janeiro, sexta-feira
Às 9 horas
Na Sala do Conselho Pleno da OAB-PR, na Rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú
Evento gratuito e aberto ao público
Organização da OAB- PR - Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB-PR, Comissão de Energia e Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto