Logo
Imprimir esta página

Evento em Florianópolis terá presença de um dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de energia solar

Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e cientista emérito do National Renewable Energy Laboratory (NREL-USA), confirma presença no Brasil


Organizado pela ElektSolar, evento acontece em maio e trará inovações como casa inteligente, veículos elétricos e armazenamento por baterias

O cientista norte-americano Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e emérito do National Renewable Energy Laboratory (USA), acaba de confirmar a presença no Brasil para participar de um dos maiores eventos de energia solar e suas aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de eletricidade.

Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, contará também com a presença de autoridades nacionais e internacionais, que debaterão o futuro da energia solar em áreas como mobilidade urbana, internet das coisas e inovação.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes nos dois dias de evento, que acontecem em 14 e 15 de maio de 2020, no Costão do Santinho, na capital catarinense. O evento também terá uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

Entre as personalidades internacionais confirmadas, destacam-se o projetista Steven Strong, pioneiro no conceito de design integrado de arquitetura e engenharia com aplicações de eletricidade solar fotovoltaica, solar térmica e energia eólica, e da arquiteta Sue Roaf, professora emérita do Heriot Watt, autora de 22 livros sobres projetos sustentáveis, energia solar, conforto térmico e adaptação às mudanças climáticas

Steven Strong projetou dezenas de casas e prédios movidos a energia solar, de uma casa simples até a Casa Branca, nos Estados Unidos. O trabalho dele é notável por uma longa série de conquistas. Em 1984, alimentou um bairro inteiro, incluindo edifícios residenciais e comerciais com energia fotovoltaica, no centro de Massachusetts. Em 1996, Steven trabalhou com os arquitetos das aldeias olímpicas para alimentar os Jogos de Verão em Atlanta com eletricidade solar, usando o maior sistema fotovoltaico de telhado. Em 1999, a revista TIME nomeou Steven "Herói ambiental do planeta". Em 2001, a Sociedade Americana de Energia Solar entregou-lhe o seu Prêmio Charles Greeley Abbot - a maior honra da Sociedade, por uma conquista notável no avanço da energia solar. Em 2003, Steven foi nomeado "Empreendedor Ambiental do Ano" pela Audubon Society.

De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações. “Iremos trazer para o evento palestrantes de renome internacional, que abordarão todo o contexto da revolução energética das renováveis e o seu impacto sobre a infraestrutura elétrica e de moradias, abordando temas como redes inteligentes, casas inteligentes e mobilidade elétrica. Apesentando ao público em geral, de forma a demonstrar como será o futuro”, comenta.

Temas dos palestrantes

Lawrence Kazmerski

As tecnologias solares evolucionárias vão nos levar à transformação 100% de uso de fontes renováveis a tempo? O Caso da Inovação Contínua

Sue Roaf

Vai falar sobre a casa inteligente e a rede inteligente - em uma perspectiva histórica - de onde viemos, como o campo evoluiu de casas para comunidades orquestradas e movimentos sociais.

Em seguida, mostre o que o futuro pode trazer - evoluindo de questões de eficiência, otimização do sistema, sustentabilidade e resiliência e além.

Steven Strong

• Solar e storage em escala de campus e Utility, incluindo rastreamento de eixo único e duplo.
• Carregamento de veículo elétrico movido a energia solar
• Construção da integração de elementos solares na estrutura do edifício para substituir materiais convencionais

Mais informações sobre o evento: https://360solar.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto