Logo
Imprimir esta página

Brasil marca presença na MICAM Milano 2020 e Itália reforça interesse nos países do Mercosul

Em coletiva de imprensa realizada na 47ª edição da Couromoda, em São Paulo, porta-vozes comentam sobre a relação entre os países e presença de marcas brasileiras na feira italiana

Aconteceu hoje (14/01), a coletiva de imprensa promovida por Francisco Santos, presidente da Couromoda, para tratar sobre a relação entre a Brasil e Itália, além da presença constante e crescente das marcas nacionais na MICAM Milano, importante feira mundial de calçados. Compareceram ao evento Jeferson Santos (diretor geral da Couromoda), Paolo Borghini (diretor geral da MICAM Milano), Fernando Fiori (diretor do Italian Trade Agency e do Departamento de Promoção Comercial da Embaixada da Itália no Brasil) e Caetano Bianco Neto (presidente executivo da Abicalçados).

Abrindo a coletiva, Jeferson Santos celebrou o aumento de 25% nas visitações (em relação a 2019) no primeiro dia da 47ª edição da COUROMODA, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, que acontece até amanhã, dia 15, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Este dado nos confirma que a confiança no setor para 2020 é grande”, afirmou. Falando em eventos voltados ao setor, Caetano Neto, da Abicalçados, exaltou o resultado das promoções feitas pela associação que contribuem para a constante ampliação da presença brasileira na MICAM Milano, que realiza sua 89ª edição de 16 a 19 de fevereiro. “Este ano, mais de 70 marcas vão representar o produto brasileiro no evento, que reúne cerca de 1400 expositores, metade destes internacionais.”

Com a missão de promover o setor com a realização de ações e eventos pelo mundo, Paolo Borghini festeja a presença do Brasil no evento. “Na última edição tivemos cerca de 1300 expositores de todo o mundo, 45% destes vindos de 34 diferentes países da Europa, Asia, América do Sul, América do Norte, África e Austrália, e entre todos, o Brasil é o quinto maior expositor do evento em número de marcas, e tem ampliado sua visibilidade a cada edição”. Entre as mais de 600 empresas presentes na MICAM Milano, 80% delas são de pequeno e médio porte e contam com a força do evento para ampliar suas imagens no mercado internacional.

Paolo Borghini destacou ainda as ações realizadas para celebrar os 50 anos da feira, entre entretenimento e conteúdo, além de ressaltar detalhes do perfil do público frequentador. “Entre os 44.000 visitantes de mais de 130 países que recebemos no ano passado, mais da metade foi composta por CEOs e compradores de todo o mundo, responsáveis pelas tomadas de decisão, o que demonstra que o evento é um ponto de consolidação de negócios e muito importante para os visitantes”, afirma.

Para destacar os avanços nas relações comerciais entre a Itália, Brasil e outros países, além da aproximação com o Mercosul, o porta-voz da Italian Trend Agency, agência de governo que assiste empresas italianas no processo de expansão em mercados internacionais e promove a atração de investimentos estrangeiros na Itália, Fernando Fiori, destacou que “os acordos comerciais com Mercosul dão transparência entre as relações e protegem as marcas frente aos produtos não genuínos, além de promover a sustentabilidade em ambos locais. Soma-se também uma integração maior entre as indústrias, gerando novas tecnologias, e crescendo em competitividade e opções de produtos para o consumidor”, reforça.

A edição 2020 da Couromoda reúne no evento grandes players do mercado calçadista nacional e compradores estrangeiros dos maiores centros de consumo do mundo, como Estados Unidos e América Latina. A feira é reconhecida por fortalecer e fomentar informação e negócios entre varejo e lojistas, além de gerar negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor calçadista.

SERVIÇO:
COUROMODA
47ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
couromoda.com
@couromoda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
10ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
saopaulopretaporter.com
@sppretaporter

13 a 15 de janeiro de 2020
Segunda a quarta-feira: das 9h às 19h
Expo Center Norte - São Paulo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto