Logo
Imprimir esta página

Castelo "Rá-Tim-Bum" se despede do Itaquá Garden Shopping no dia 26

Castelo "Rá-Tim-Bum" se despede do Itaquá Garden Shopping no dia 26

Ainda dá tempo de visitar a mostra do seriado mais famoso dos anos 90 e conhecer, de perto, os cenários do Castelo

Essa é a última chance para conhecer o gato pintado mais intelectual da TV e o castelo mais amado do Brasil. Quase 10 mil pessoas já foram passear pelo lar do Nino e da feiticeira Morgana. Além da nostalgia, os visitantes poderão aproveitar vários espaços instagramáveis e interagir com algumas atrações. A exposição segue até o dia 26 de janeiro, no espaço de eventos do Itaquá Garden Shopping.

A mostra do Castelo Rá-Tim-Bum já atraiu público de várias gerações e é uma ótima opção para a programação de férias. Os visitantes poderão fazer selfies com a cobra celeste na árvore onde ela mora, além de, é claro, conhecer de perto todos os cenários do programa, tais como o quarto icônico do Nino e o laboratório dos gêmeos Tibio e Perônio.

E que tal visitar o lustre do castelo? O espaço é idêntico ao seriado que foi o maior sucesso da TV Cultura nos anos 90. Na biblioteca também é possível encontrar o Gato Pintado e conhecer cada cantinho de um dos lugares mais encantador do castelo.

A mostra também conta com a exposição dos figurinos originais do Nino, Pedro, Zequinha, Biba, Penélope, Caipora, da tia Morgana. Todas as peças foram disponibilizadas pelo acervo da TV Cultura. Os demais habitantes do castelo também estão lá. O Porteiro é quem recebe os visitantes e até posa para selfies. Depois, todos poderão conhecer o Mau, o Godofredo e o Relógio.

E quem quiser levar um pouquinho do Castelo para casa, poderá adquirir os produtos oficiais da série. Têm várias opções de souvenires, tais como camisetas, chaveiros, canecas, almofadas, entre outras lembranças. A loja fica na saída do evento e terá acesso livre ao público do shopping. “Castelo Rá-Tim-Bum – Itaquá” é uma realização da empresa Acervo 21 e do Itaquá Garden Shopping, em parceria com a TV Cultura.

E neste sábado, dia 18, o público também poderá interagir com os personagens da série, entre eles o Nino, a Biba, o Pedro e o Zequinha, que vão circular nos arredores da exposição. A interação será gratuita e os personagens estarão presentes das 18h às 20h.

Ingressos

Os fãs da série podem comprar antecipadamente seus ingressos pela internet (www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum) ou na a bilheteria física, no Garden.

Os valores são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), de terça a domingo e feriados. Às segundas-feiras, a exposição estará fechada. No momento da compra é possível escolher o dia e o horário da sessão para o passeio. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

Visitações

As visitas ao castelo mais querido do país poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 21h (início da última sessão às 20h30); aos sábados, das 10h às 21h (início da última sessão às 20h30); e aos domingos e feriados, das 12h às 20h (início da última sessão às 19h30). A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

Sobre a TV Cultura

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto