Logo
Imprimir esta página

Vetor Editora tem programação especial sobre saúde mental durante o janeiro Branco

Oficinas, webinars e uma caminhada marcarão o mês com conteúdo voltado para convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, sobre a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

Desde 2014 a campanha Janeiro Branco pretende fazer as pessoas refletirem sobre como lidam com seus sentimentos e a saúde mental. Ciente da importância do tema, de seu papel de educadora e de seu propósito em difundir conhecimento, a Vetor Editora, referência em soluções de psicologia, traz uma programação especial para o janeiro Branco. Dentre as atividades propostas, estão uma série de webinars sobre saúde mental na vida das pessoas, no ambiente organizacional, na atualidade e a importância do impacto da emocional com crianças que são adotadas e devolvidas, que ocorrem de 14 a 17 de janeiro.

O auditório da Vetor receberá ainda profissionais renomados para ministrar oficinas presenciais sobre saúde mental, felicidade consciente, baralho como ferramenta para psicólogos, mindfulness e a inteligência artificial, dimensão da escuta, corpo e somatização: Laban para dançar a vida, além de Arteterapia e oficinas de autoconhecimento. As oficinas ocorrem de 20 a 31 de janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo site, (http://mktvetoreditora.com.br/janeiro-branco/)

Dia 19 de janeiro, tradicionalmente, a Vetor participará da caminhada organizada pelo psicólogo Antonio Macedo, que sempre atuou de forma ativa para trazer o tema saúde mental para a discussão da sociedade, como com o projeto em que palestra de forma gratuita no mês de janeiro para fortalecimento da campanha Janeiro Branco. Com início às 10h na sede da Vetor Editora, o grupo seguirá pela Paulista até o vão livre do MASP. O objetivo é amplificar a campanha que, em todo o Brasil e em outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados.

Leonardo Abrahão, idealizador da campanha Janeiro Branco, conta que é de extrema importância falar sobre saúde mental na sociedade de hoje. “Precisamos mostrar às pessoas que somos seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que nossas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais”, disse. “Este é o objetivo da campanha e ter a Vetor neste movimento traz força pois eles conseguem disseminar este conteúdo para uma rede de psicólogos vasta e relevante”, conclui.

PROGRAMAÇÃO http://mktvetoreditora.com.br/janeiro-branco/

Webinars

14/01, às 15h – André Ventura – SAÚDE MENTAL E O VAZIO EXISTENCIAL

15/01, às 10h – Henrique Larenas Faria – A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DA PSICOPATOLOGIA

16/01, às 17h – Antônio Macedo – A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NA ATUALIDADE

17/01, às 10h – Jacqueline Platero – COMPREENDENDO O PROCESSO DE ADOÇÃO E O IMPACTO EMOCIONAL EM CRIANÇAS DEVOLVIDAS

31/01, às 10h - Edimar Otávio Batista da Costa - SAÚDE MENTAL E DEPRESSÃO É PRECISO INFORMAR PARA PROTEGER

Caminhada
19/01, às 10h – Organização: Antonio Macedo
SAÍDA: Vetor Editora (Rua Cubatão, 48)
CHEGADA: Vão do MASP

Oficinas

20/01, das 15h às 18h – Carla Rodrigues – COMO PROMOVER SAÚDE MENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

21/01, das 15h às 16h30 – Leide Malara e Jessica Alves – FELICIDADE CONSCIENTE

22/01, das 14h às 17h – Rose de Oliveira – SAÚDE MENTAL, LIDANDO COM O ESTRESSE E A ANSIEDADE

23/01, das 8h30 às 12h30 – Laudio Nogues e Mariane Ceron – MINDFULNESS E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

24/01, das 14h às 17h – Irene Gaeta – ARTETERAPIA

28/01, das 8h às 12h30 – Flávio Seixas e João Pentagna – AS DIMENSÕES DA ESCUTA

29/01, das 14h às 17h – Camila Castro e Victória Faraj – OFICINA DO AUTOCONHECIMENTO

30/01, das 14h às 17h – Aline Carvalho – CORPO E SOMATIZAÇÃO: LABAN PARA DANÇAR A VIDA

Sobre Vetor Editora

A Vetor Editora é uma referência em soluções de psicologia com mais de 50 anos no mercado (rever esse trecho e retirar que é especializada em psico. Vamos informar que temos materiais para psicopedagos, fonos, neuros e educação). Sempre atenta às necessidades do mercado, tem foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de instrumentos de avaliação e livros destinados às áreas de psicologia, pedagogia e psicopedagogia. É pioneira em prestigiar o autor de testes psicológicos brasileiros e manter um constante relacionamento com professores de faculdades e universidades de vários estados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto