Logo
Imprimir esta página

Palestra vai explicar o que são os Cuidados Paliativos e Hospice

A primeira edição de 2020 do Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, será realizada no dia 29 de janeiro (quarta-feira), às 10h, no Espaço Integração da Unidade IOP no Oncoville, e a palestra será “O que são Cuidados Paliativos e Hospice”, a ser proferida pela enfermeira Fernanda Tuoto, gerente do Valencis Curitiba Hospice. Durante o bate-papo com os pacientes, familiares e acompanhantes, a especialista vai explicar detalhes dos Cuidados Paliativos, que ganham notoriedade a cada ano que passa, e também contar como é o dia a dia dentro de um hospice.

O Valencis Curitiba Hospice oferece uma equipe multidisciplinar especializada em Cuidados Paliativos com a atuação de profissionais da área médica, de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia e, ainda, de terapias complementares, que reúnem Reiki, acupuntura, recreação e artes. Todo esse aparato profissional visa dar suporte ao paciente em suas necessidades individuais, integrando de forma global os aspectos clínico, psicológico, social e espiritual.

O programa IOP Orienta existe há mais de três anos e é composto por um Ciclo de Palestras que a cada mês traz um tema de interesse para pacientes, familiares e/ou cuidadores e também para a comunidade em geral para a troca de informações e experiências. Foi desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos.

INFORMAÇÕES

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail , pelo fone (41) 3207-9780 ou diretamente nas recepções das unidades IOP. A unidade IOP no Oncoville fica na Rua Marginal BR 277, 1437, Ecoville, Curitiba, Paraná. Acesse www.iop.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto