Logo
Imprimir esta página

Em clima pré-olímpico e de férias de verão, Sesc Pompeia convida público a se movimentar e conhecer as modalidades olímpicas

Crédito: Mica Tomeo Crédito: Mica Tomeo

Sesc Verão traz modalidades esportivas presentes no Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, e o melhor, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público

Ambientado no 2º andar do Conjunto Esportivo, Ginástica de Trampolim, Levantamento de Peso e Halterofilismo Paralimpico compõem o espaço

Verão é sinônimo de calor, brincadeira, diversão, alegria e movimento. Com início no final de dezembro, e celebrado entre meses de janeiro e fevereiro, esta é a estação do ano que muitos amam. Trata-se daquele período para aproveitar cada minuto de Sol, tomar algo bem gelado e se aventurar nos esportes.

É no verão também, só que no hemisfério norte do planeta, que ocorrem os Jogos Olímpicos e Paralimpicos, que prestigiam atletas e levam fãs a torcer e se conectar com o esporte, além de conhecer novas modalidades.

Em 2020, a 32ª edição dos jogos acontece em Tóquio, no Japão, e traz 33 modalidades esportivas, com a expectativa de participação de mais de 11 mil atletas, os quais vão representar mais de 204 países.

Os jogos por lá só começam no dia 24 de julho, mas por aqui, influenciado por este clima, o Sesc Pompeia convida o público a se aventurar e conhecer sobre as três modalidades que integram os jogos: Ginástica de Trampolim, Levantamento de Peso e Halterofilismo Paralimpico. A ideia é vivenciar o esporte, e quem sabe despertar a próxima ou o próximo medalhista brasileiro.

Abaixo, algumas ideias para vivenciar as modalidades

1. Pular no Trampolim com Alice Hellen

Integrada desde 2000 nos jogos olímpicos, esta modalidade convida o público a saltar na cama elástica e se aventurar nos movimentos aéreos acompanhado da atleta Alice Hellen, que representará o Brasil em Tóquio.

26 de janeiro, domingo, às 15h30

2. Levantar Peso com Roseane Santos

Além do que vemos nas academias, o levantamento de peso entrou no programa olímpico em 1896, em Athenas. Até então, a disputa ainda não era dividida entre categorias de peso e isso ocorreu pela primeira vez nos Jogos da Antuérpia em 1920. As mulheres só começaram a competir nas Olimpíadas de Sydney-2000. Rosane Santos, medalhista de prata nos Jogos Sul-Americanos de 2014, convida o público a vivenciar esta modalidade.

8 de fevereiro, sábado, às 14h30

3. Aprender novos passos de dança

Esta modalidade não está propriamente inserida nos jogos olímpicos, mas quando se pensa em Olímpiadas, pensa-se na celebração esportiva e das diferentes culturas representadas ali. Por isso, a Fábrica do Movimento promove danças típicas de outros países ministradas por imigrantes e convida o público a conhecer novas culturas pela intervenção artística.

4 de janeiro a 29 de fevereiro às 17h

4. Promover a diplomacia esportiva

Pela segunda vez na história, uma equipe de refugiados estará presente nos Jogos Olímpicos, onde a proposta serve como um símbolo do empenho de milhões de pessoas que foram forçadas a deixar seus países de origem e buscam além de medalhas, respeito e reconhecimento. Acontece, na unidade, o bate papo com os atletas refugiados no Brasil que vão compor a seleção de refugiados em 2020.

23 janeiro, quinta, às 17h

5. Celebrar a inclusão

Presente desde 1960, os Jogos Paralimpicos ganharam visibilidade ao longo dos anos e hoje, são o principal evento esportivo mundial após as Olímpiadas. Aqui pelo Pompeia, o halterofilista paralimpico, Luciano "Montanha", que com seus 1,35m de altura conquistou em 2019 o segundo lugar no Parapanamericano em Lima, no Peru, com a marca de 151 quilos, apresenta a modalidade e convida o público a vivenciar esta experiência.

11 de janeiro, sábado, às 14h30

A programação completa pode ser vista em:https://www.sescsp.org.br/sescverao

SERVIÇO:
SESC VERÃO 2020
De 4 de janeiro a 1º de março, das 10h às 17h
2º andar do Conjunto Esportivo
Classificação Livre. Gratuito

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal: sescsp.org.br/pompeia
Nos acompanhe!

instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto