Brasil,

Edição Final do “Ba-Ta-Lha!”, Competição entre Diferentes Estilos de Dança, no Sesc 24 de Maio

Foto: Alberto S. Cerri | Link para fotos em alta qualidade Foto: Alberto S. Cerri | Link para fotos em alta qualidade

Projeto que chega a 15ª edição com disputa entre dancehall, balé, hip hop e forró

O Sesc 24 de Maio promove, nos dias 25 e 26 de janeiro, às 17h, a edição final do BA-TA-LHA. Projeto inspirado nas tradicionais batalhas de danças de ruas, criadas e difundidas pelo movimento Hip-Hop, que tem como proposta, fazer dançarinos e grupos de diferentes estilos de dança se enfrentem em duelos.

A finalização do projeto, que chegou a 15ª edição, traz disputa entre os ritmos de capoeira, balé clássico, dança indiana, breaking, dança contemporânea e teatro de rua. Para além da competição, a ideia é que corpos e ritmos diversos se encontrem, se expressem e se misturem, descobrindo semelhanças e diferenças entre si.

A apresentação e provocações das batalhas ficam a cargo da rapper e MC Preta Rara, enquanto a DJ Simoníssima faz a discotecagem. O tradicional “gritômetro” mede a recepção e mostra quem está na frente em relação à torcida do público. A entrada é gratuita.

MC Preta Rara é rapper, turbanista, professora de história, modelo Plus Size, poetisa, idealizadora da página “Eu Empregada Doméstica e proprietária da marca Audácia Afro Moda”. Com experiências artísticas diversas, Preta estreia, nessa edição, no comando do BA-TA-LHA.

Simoníssima é DJ, pesquisadora musical e gestora cultural. É conhecida pelos seus sets criativos e buena onda, recheados de músicas para bailar. Produz e apresenta o programa Seleta Coletiva - Nas Batidas de um Brasil Plural, na rádio Graviola, e também é gestora do espaço cultural Acolá Diversão e Arte. já dividiu os palcos com artistas como Letrux, Anelis Assumpção, Karina Buhr, Orquestra Contemporânea de Olinda e Felipe Cordeiro.

SOBRE OS GRUPOS

A TRUPÉ - CIA DE ARTES é um grupo de dança que enaltece o ser brincante por meio das danças da cultura popular brasileira, trazendo o calor das danças Brasileiras em seus Trupés.

ZUMB.BOYS é um grupo existente desde 2003. Na época, surge para vivenciar a cultura hip hop/dança urbana, integrando a cena de campeonatos,. A partir de 2007 foi mudando seu foco de ação de acordo com suas vivências e necessidades, mas sempre com o intuito de pesquisar, comunicar, desenvolver reflexões e proporcionar vivências por meio da dança,

O grupo é formado por dançarinos com diferentes históricos na dança e já foi premiado em vários Editais de Leis de Incentivo à Cultura

O GUMBOOT DANCE BRASIL foi criado em 2008, a partir da pesquisa do bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, Interessado na pesquisa sobre Gumboot foi à África do Sul para intensificar sua pesquisa direto na fonte. No seu retorno ao Brasil, formou o Grupo Gumboot Dance Brasil, que desde então tem rodado por diversas cidades apresentando e ensinando a técnica.

Graças ao histórico corporal de cada integrante e o que vai para o palco é uma dança mista, rica pela diversidade e expressões.

CLARICE LIMA & GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA é uma não-companhia de dança com elenco rotativo compostos por artistas profissionais. Idealizado e dirigido pela Bailarina e coreografa Clarice Lima é bailarina e coreógrafa, seus trabalhos transitam entre as linguagens da dança, performance e artes visuais.

SERVIÇO:
“BA-TA-LHA!”
Data: 25 e 26/01. Sábado, e domingo, às 17h
Local: Hall de Ginástica
Duração: 2h
Livre. Grátis.
SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo, SP
300mts do metrô República
Fone: (11) 3350-6300

Horário de funcionamento da unidade
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Acompanhe nossas redes:
Facebook: facebook.com/sesc24demaio
Instagram: instagram.com/sesc24demaio
Portal: sescsp.org.br/24demaio



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS