Sesc Santo Amaro Realiza Programação Diversa Para as Férias Escolares de Janeiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Sotaquinho | Foto Divulgação Sotaquinho | Foto Divulgação

Espetáculos circenses, encontros literários e contações de histórias

Abrindo a programação de férias para crianças, o Sesc Santo Amaro realiza em janeiro de 2020 diversas atividades gratuitas para todos os públicos. As atividades começam já no primeiro final de semana com o show Sotaquinho, dia 4, convidando as crianças para dançar e cantar ao som de sanfona, zabumba e triângulo, cantigas e clássicos da música infantil.

No domingo, dia 5, tem a intervenção circense Certas Ilusões, que une a percepção, tecnologia e matéria-prima, com números de ilusões da mágica. O Jardim do Imperador, dia 19, é inspirado no tradicional conto chinês Sementes da Verdade, onde duas palhaças contam a história do imperador que decide criar um concurso de cultivo de plantas para o jardim. O cenário é composto por ervas aromáticas e, ao final da apresentação, as duas convidam o público para conhecer o jardim do imperador.

Também aos domingos, de 5 a 19, tem Quintais de Brincar: Um Mergulho com Kandinsky, uma instalação artística que tem como objetivo criar laços afetivos com as brincadeiras de quintal nas temáticas que exploram as diversas linguagens artísticas. Às quintas, de 9 a 30, acontecem os encontros literários O Casco da Tartaruga, que tem como intuito incentivar de forma lúdica o gosto pela leitura, a contemplação do fazer criativo e estimular a intervenção.

As tradicionais contações de histórias são apresentadas todos os sábados. Dia 4, A Lenda de Urashima Tato, conta a história de um segredo guardado por um filhote de tartaruga salvo por um pescador. A Origem da Peteca, dia 11, apresenta com instrumentos e canções tradicionais indígenas, a história de dois irmãos que acolhem filhotes de animais perdidos, mas que acabam seguindo seus próprios caminhos. Com manipulação de bonecos e músicas ao vivo tocadas com harpa e violino, O Imperador das Flores, no dia 18, se passa entre o sertão nordestino e o extremo oriente na escolha do sucessor do trono, que será realizado com o desafio do cultivo da mais bonita flor. No último sábado, dia 25, uma versão da lenda indígena da M’Boi Guaçu, será contada em A Lenda do M’Boitatá. Uma gigante cobra que retorna à Terra após a destruição do mundo, como a cobra de fogo.

SOTAQUINHO

Quando: 4/1, sábado

CERTAS ILUSÕES – COM CÉLIO AMINO

Quando: 5/1, domingo

O JARDIM DO IMPERADOR – COM CIA. PELO CANO

Quando: Domingo, 19/1

Grátis

QUINTAIS DE BRINCAR: UM MERGULHO COM KANDINSKY – COM THIAGO FRANCO E JULIANA BISCALQUIN
Quando: De 5 a 19/1, domingos

O CASCO DA TARTARUGA
Quando: De 9 a 30/1, quintas
Local: Espaço de Leitura

A LENDA DE URASHIMA TATO - COM CIA. OLHO D'ÁGUA
Quando: 4/1, sábado.

A ORIGEM DA PETECA - COM CIA. OLHO D'ÁGUA

Quando: 11/1, sábado

O IMPERADOR DAS FLORES - COM CIA. OLHO D'ÁGUA

Quando: 18/1, sábado
Classificação: Brincar

A LENDA DO M’BOITATÁ - COM CIA. OLHO D'ÁGUA

Quando: 25/1, sábado

Classificação: Brincar

SESC SANTO AMARO

Bilheteria e horário da unidade: Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro - Unidade Acessível

Estacionamento da unidade: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional (Credencial Plena); R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional (outros).

Disponibilidade: 158 vagas para carros e 36 para motos. A unidade possui bicicletário gratuito.

Prefira o transporte público: localizado a 290 metros da estação Largo Treze (Metrô Linha 5 – Lilás) e Terminal Santo Amaro e 750 metros da estação Santo Amaro (CPTM Linha 9 – Esmeralda)