Brasil,

Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, promove 19ª edição do Bazar Beneficente Criando com Arte

Atelier Márcia Marostega - Divulgação Atelier Márcia Marostega - Divulgação

Evento ocorrerá na sede social da agremiação, nos dias 14 e 15 de dezembro

A 19ª edição do Bazar Beneficente Criando com Arte, realizado pelo Grupo Confraria Esmeralda do Recreio da Juventude, ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, das 10h às 19h, na sede social da agremiação caxiense (Rua Pinheiro Machado, 1.762 – Centro).

Idealizado por Isabel Sebben, o objetivo do bazar é expor trabalhos de artistas e artesãos da Serra Gaúcha e, por meio da comercialização de produtos, reverter a verba arrecadada para entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano as doações serão destinadas ao Centro Espírita Alunos do Bem, no Bairro Pio X, em Caxias do Sul.

O evento reunirá cerca de 80 expositores e arregimentará talentos da arte decorativa de todo o estado. Cerâmicas, acessórios, artesanato em madeira e tecido, produtos alimentícios caseiros e itens de decoração alusivos ao Natal integram os itens que serão comercializados. Para essa edição, os visitantes poderão participar de workshops e leilões de obras de arte, que contará com pinturas e esculturas de Victor Hugo Porto, Sergio Lopes, Márcia Marostega, Leonardo Mathias, Antonio Giacomin, Rogério Baierle e Selestino de Oliveira.

O Bazar Beneficente Criando com Arte também reunirá shows musicais com os caxienses Bruna Balbinot e Dan Ferretti, além de apresentações da banda Santa Luzia e dos corais Portal da Luz e Alunos do Bem. Também haverá desfiles de moda e acessórios e a aguardada chegada do Papai Noel, que promete agitar as crianças no segundo dia do evento.

A entrada é franca para toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas com o departamento social do Recreio da Juventude, pelo telefone (54) 3028-3555 ou com Isabel Sebben (54) 9114-2277.

SERVIÇO:
O que: 19ª edição do Bazar Beneficente Criando com Arte
Onde: Sede Social do Recreio da Juventude
Rua Pinheiro Machado, 1.762 , Bairro Centro, Caxias do Sul
Quando: 14 e 15 de dezembro de 2018, sábado e domingo, das 10h às 17h 30min
Entrada Gratuita

Segue programação do evento:

SÁBADO - 14/12
10h – Abertura oficial com benção do Frei Celso Bordignon
10h 5min – Apresentação Banda Santa Luzia
10h 30min – Bruna Balbinot e Dan Ferretti
11h – Workshop pintura acrílica sobre tela, com o artista plástico Vitor Hugo Porto
11h 30min – Apresentação do Coral Portal da Luz
14h – Workshop aquarela sobre papel, com o artista plástico Antônio Giacomin
15h – Escolha das Peças em destaque
16h – Desfile com Moda Letti
17h –Workshop de drinks com Douglas De Asumpção, da Puerto conteiner
17h 30min – Desfile com Bag & Accessories

DOMINGO – 15/12
10h 30min – Workshop esculturas em concreto celular, com Leonardo Matias
11h – Armazém e Arte com a professora Adriana, pintura com a técnica de aço cortem
13h – Workshop com a professora Magda Paganela, com Skrep Book
14h – Apresentação da prof. Sandra Gotardo, com pintura em peças de resina
15h – Demonstração de Yoga, com a professora Alessandra Barbisan
16h – Coral Alunos do Bem
16h 30min – Chegada do Papai Noel
17h – Leilão das obras de Victor Hugo Porto, Sergio Lopes, Márcia Marostega, Leonardo Mathias, Antonio Giacomin, Rogério Baierle e Celestino de Oliveira.

OBS: Programação sujeita a mudanças.

Mais informações:
Recreio da Juventude - Rua: Atílio Andreazza, 3.525 - Caxias do Sul – RS