Brasil,

Cultura Brasileira é tema de exposição no Shopping Frei Caneca

Artista plástico Bruno Badaró realiza mostra gratuita no empreendimento

Até 06 de janeiro, obras do renomado artista plástico Bruno Badaró estarão em exposição no Shopping Frei Caneca. Com tema Brasilidade Urbana, o artista apresenta a pluralidade da cultura brasileira. Em suas criações estão presentes elementos da fauna, flora, culinária e folclore, além de muitos traços urbanos. Cerca de 20 obras, entre telas e esculturas, pintadas com spray e tinta acrílica que resgatam traços de sua época de grafites.

A arte de Badaró é extremamente nômade no seu processo criativo e passa longe da pop art. Também não pode ser vista como kitsch e nem convencional. “Estou sempre em busca de novos conceitos e de arte colaborativa”, explica Bruno.

Nesta exposição é possível observar a urbanidade onde vive, mas também raízes indígenas que herda de seu sobrenome. Um trabalho expressivo de seu ir e vir e sua inquietude. Com influência do Cubismo, a ousadia de sua arte fica explícita ao retratar seu caminhar do grafite inicial ao stencil.

Exposição Brasilidade Urbana de Bruno Badaró
Quando: De 29/11 a 06/01