Brasil, 18 de Janeiro de 2020

Regata Copa BRB da Vela Adaptada acontece no próximo sábado (07/12)

A competição será realizada no Clube NIPO, a partir das 9h e é voltada para pessoas com deficiência

Na semana alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência, o Lago Paranoá vai receber no próximo sábado, 7 de dezembro, a Regata Copa BRB de Vela Adaptada. A competição é voltada para pessoas com deficiência, e oito atletas disputarão na Classe Hansa 2.3 e 303, nas categorias feminina e masculina em Brasília, no Lago Paranoá. A regata terá início às 9h no Clube NIPO e é aberto a comunidade.

De acordo com o Presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada, Mauro Osorio, a vela adaptada se destaca pelo papel social na vida das pessoas com deficiência. “As atividades realizadas no Projeto Vela Para Todos tem coroado um grande trabalho de inclusão e os atletas têm participado de competições nacionais e internacionais, além dos ganhos pessoais, em melhoria da qualidade da vida, equilíbrio motor e superação nas atividades da vida diária. Esse esporte tem transformado vidas”, comenta.

A Regata Copa BRB de Vela Adaptada é organizada pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada, e conta com o apoio do Banco de Brasília, Instituto Bancorbrás, Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro, da Capital do Remo e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Regata Copa BRB de Vela Adaptada
Horário: 9h às 12h
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 1, Asa Sul, Brasília – DF
Entrada Franca