Brasil,

Itaquá Garden Shopping receberá exposição temática do Castelo Rá-Tim-Bum

A estreia do evento será no dia 15 de dezembro; as vendas dos ingressos já começaram nesta terça-feira (03 de dezembro), pela internet

Para fechar 2019 em grande estilo, o Itaquá Garden Shopping presenteia o público com a exposição temática “Castelo Rá-Tim-Bum”! O evento, que traz para o mundo real toda a magia do famoso seriado da TV Cultura da década de 90, estreia no dia 15 de dezembro (domingo). A mostra oficial do programa, que marcou e ainda marca diferentes gerações e é considerado um dos maiores clássicos da televisão brasileira, segue até 26 de janeiro.

O castelo será literalmente reconstruído no piso térreo, portaria 2. A diversão já começará do lado de fora da exposição, onde o público poderá tirar fotos e contemplar a fachada com a torre do Castelo. Na entrada, todos serão recebidos pelo famoso Porteiro e, nos ambientes internos, se encontrarão com a cobra Celeste em sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, além do incrível quarto do Nino e da feiticeira Morgana, os figurinos utilizados pelos atores nas gravações nos anos 90 e muito mais. Tudo com o acervo original da TV Cultura.

Para Leandro Lourenço, Gerente de Vendas e Marketing (GVM) do Itaquá Garden Shopping, o Castelo Rá-Tim-Bum é mais que um evento de lazer e entretenimento. “O Castelo Rá-Tim-Bum marcou várias gerações de brasileiros e os pais poderão trazer seus filhos para conhecer o programa que marcou a infância deles. A exposição irá proporcionar aos visitantes a experiência de reviver memórias emocionantes, através de um cenário lúdico e repleto de magia e encanto”, destaca.

E não acabou! Para a diversão ficar ainda melhor, as crianças poderão brincar em um tobogã que reproduzirá os encanamentos por onde os personagens Mau e Godofredo corriam. O Ratinho, um dos personagens que mais faz sucesso, será reproduzido em escala gigante dentro de sua banheira. A melhor parte é que será permitido entrar nela para tirar fotos criativas com o personagem!

Ingressos

Os fãs da série já podem comprar antecipadamente seus ingressos pela internet (www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum). As vendas começaram hoje. No shopping, a bilheteria física começa a funcionar dia 15/12.

Os valores são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), de terça a domingo e feriados. Às segundas-feiras, a exposição estará fechada. No momento da compra é possível escolher o dia e o horário da sessão para o passeio. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

Visitações

As visitas ao castelo mais querido do país poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 21h (início da última sessão às 20h30); aos sábados, das 10h às 21h (início da última sessão às 20h30); e aos domingos e feriados, das 12h às 20h (início da última sessão às 19h30). A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

Loja oficial

Depois de conhecer todos os cenários, quem desejar levar para a casa alguma recordação material do passeio poderá adquirir produtos oficiais exclusivos na loja do Castelo, entre eles camisetas, chaveiros, canecas, almofadas e outros. A loja ficará na saída do evento e terá acesso livre ao público do shopping.

“Castelo Rá-Tim-Bum – Itaquá” é uma realização da empresa Acervo 21 e do Itaquá Garden Shopping, em parceria com a TV Cultura.

Sobre a TV Cultura

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum – Itaquá Garden Shopping
Estreia: domingo, 15 de dezembro de 2019
Período expositivo: De 15/12/2019 a 26/01/2020
Local: Espaço de Eventos – Itaquá Garden Shopping
Endereço: Estr. Mun. do Mandi, 1205 - Mandi, Itaquaquecetuba
Visitações: de terça a sexta-feira, 12h às 21h (última sessão às 20h30) | sábados, das 10h às 21h (última sessão às 20h30) | domingos e feriados, das 12h às 20h (última sessão às 19h30)
Ingressos: terça a domingo e feriados, R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Vendas: A partir de 03/12/2019 - www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum. Após a estreia, bilheteria física no local do evento.
Redes sociais: Facebook e Instagram - @expocasteloratimbum
Classificação: Livre

Sobre o Itaquá Garden Shopping

Estrategicamente localizado na Estrada Governador Mario Covas com a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo, o Itaquá Garden Shopping possibilita fácil acesso tanto para os moradores de Itaquaquecetuba quanto para os visitantes de outras cidades da região.

O Melhor Shopping do Alto Tietê tem 46 mil m² de área construída. São cinco lojas âncoras, cinco megalojas, um supermercado, cinco salas de cinema de última tecnologia, 221 lojas satélites, sete lojas de serviços, dois restaurantes, 22 opções de fast-food e mais de 1.000 vagas de estacionamento. Entre as lojas instaladas estão Cinema Cinépolis, Havan, Renner, Lojas União, Supermercado Nagumo, DiGaspi, Kalunga, Lojas Americanas, Preçolandia, O Boticário, MC Donald’s, Burger King e Mei Mei.

O Itaquá Garden Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas das 13 às 21 horas e a praça de alimentação, das 11 às 22 horas.

Acesse:
Facebook: Itaquá Garden Shopping
Instagram: @itaquagardenshopping
Site: www.itaquagardenshopping.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: