Brasil,

iPlace oferece workshop gratuito para ensinar a restringir o uso do iPhone por crianças

A iPlace, maior Apple Premium Reseller do país, realiza, no dia 5 de dezembro, um workshop voltado a auxiliar pais e tutores de todo o Brasil na criação e gerenciamento de regras de restrição para uso do iPhone por crianças. As aulas serão ministradas, em todas as 142 lojas iPlace espalhadas pelo Brasil, por um time de especialistas em soluções Apple, com a curadoria de conteúdo da influenciadora Marília Guimarães, responsável pelo EntendendoiPhone.

A ideia é mostrar recursos que podem, de forma prática e fácil, possibilitar aos pequenos extraírem o máximo do potencial de entretenimento, aprendizado e muito mais do iPhone, com total segurança.

O conteúdo, previsto na agenda de um dos iPlace Class de dezembro, vem no timing perfeito: afinal, quem decidir presentear crianças e adolescentes com iPhone já o fará conhecendo todas as dicas de restrições para uso seguro.

Dicas estas que incluem, por exemplo aplicativos específicos para restrições aplicáveis a menores de idade, com a opção Conteúdo e Privacidade no Tempo de Uso, que permite bloquear ou limitar apps e recursos específicos do iPhone pertencente ou compartilhado com a criança.

Também serão ensinadas configurações específicas, como recursos para impedir compras do iTunes e App Store, permitir ou não apps e recursos integrados, evitar conteúdo explicito e checar as classificações de conteúdo, impedir teores inapropriados para a idade na web, restringir a busca na internet da Siri e limitar o uso do game center.

Segundo levantamento recente do aplicativo AppGuardian (http://bit.ly/appguardian2), voltado para o controle parental, as crianças passam, em média, 5,7 horas por dia no celular, entre segunda e quinta-feira. No fim de semana, o tempo ao smatphone sobe 20%, chegando a 6,9 horas em cada dia.

“Os pais sabem que os smartphones estão presentes ativamente na vida de seus filhos, como parte do cotidiano dos pequenos. Desta forma, lançar mão de recursos que possam controlar esse uso é uma ótima alternativa. Isso é a tecnologia auxiliando o uso responsável da tecnologia. A iPlace se preocupa também com a melhor utilização dos dispositivos móveis que comercializa, e, desta forma, quer auxiliar seus clientes no uso responsável das soluções adquiridas, o que incluí o cuidado com as crianças”, explica Marília Guimarães, embaixadora da iPlace.

O essencial, segundo a influencer, é a conversa, deixando as crianças a par dos perigos existentes na Internet, bem como de suas responsabilidades como internautas mirins.

“Só assim podemos protegê-los de prováveis questões e crimes virtuais, promovendo o uso seguro. O ideal é conhecer os jogos e youtubers preferidos dos filhos, organizar a rotina de uso, evitar a dependência da tecnologia e manter o diálogo sempre aberto”, finaliza Marília.

Serviço – iPlace Class: Restrição para quem compartilha iPhone com crianças
Data e Horário: 05/12 às 19h
Local: Lojas iPlace espalhadas em todo o Brasil, são 142 unidades em 25 estados e Distrito Federal, encontre a mais próxima em: https://www.lojaiplace.com.br/sub/nossas-lojas

SOBRE A iPlace

A iPlace possui 142 lojas em 25 estados e Distrito Federal. Além da presença física, a marca fornece produtos iPlace e Apple, entre outras marcas, por meio de seu e-commerce, e possui os canais Educacional e Corporativo. Especialista em consultoria, também disponibiliza os serviços de assistência técnica autorizada pela Apple, planos para troca de iPhones, seguros para aparelhos, planos telefônicos, opções de financiamento de produtos e serviços. Saiba mais em iplace.com.br.

A iPlace é integrante do Grupo Herval, organização que congrega 18 marcas e 13 empresas. Há 60 anos no mercado, o Grupo agrega operações capazes de atender a diferentes públicos, com diferentes necessidades, sempre dando prioridade ao compromisso com a qualidade e o bom atendimento aos seus clientes e parceiros.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS