Brasil,

Berg Meneses vem para São Paulo com mini turnê neste final de semana

Berg Meneses vem para São Paulo com mini turnê neste final de semana

O cantor Berg Menezes chega em São Paulo neste final de semana para três apresentações inéditas, sendo uma delas no programa Showlivre com transmissão nas redes sociais para todo o Brasil. O cantor se apresenta no dia 6 de dezembro no bar Picles e no dia 8 de dezembro na Avenida Paulista. Atuando na cena cearense há mais de 10 anos, participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014); seu primeiro álbum cheio, “Pedra” (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, “Qual é a Sua Revolução?”, que foi viabilizado por uma campanha de crowdfunding.

Datas da turnê de Berg Menezes em SP:
06/12 – 14h – Ao vivo no Estúdio Showlivre
06/12 – 22h – Picles (Vila Madalena)
08/12 – 14h – Avenida Paulista

“Depois de sair da cidade pra outros shows no Ceará e em outros estados do nordeste, pela primeira vez nos aventuramos em SP. É muito trampo carregar tudo nas costas pra atravessar o país mas ao mesmo tempo é uma forma de aprendermos como fazer isso”, disse o cantor Berg Menezes. ”A banda e a produção são parceiros pra entender que sair de casa assim não dá direito a luxo ou condições ideais mas acredito que a música é maior que qualquer adversidade e vamos aproveitas muito bem esse pouco tempo na cidade. Na prática essas 3 apresentações além de nos ensinar muito também vão virar conteúdo para continuarmos ativos online e nos preparar para novas investidas em 2020″, completou.

Recentemente, Berg Menezes lançou o videoclipe da música “Saia dessa Ilha”, faixa do disco “Qual é a sua Revolução?”, lançado em 2018. O clipe é um registro feito pelo próprio artista em sua passagem pela Irlanda, Inglaterra, Itália e Portugal e nos convida a mergulhar em fragmentos de uma viagem, de uma existência e de uma vontade genuína de viver intensamente e ir tropeçando no que a vida tem pra oferecer.

Assista “Saia dessa Ilha”: https://youtu.be/qHOHSGRbGb4

“Saia dessa ilha é uma música que fala de liberdade, de desafios e de rompimentos. É uma música que surgiu durante o processo de criação específico pro disco no ano passado e acabou se tornando uma das músicas mais ouvidas nas plataformas”, disse o cantor Berg Menezes. “No clipe, são minhas imagens de viagem, com a Carol minha esposa e a irmã dela, a Aline. Mas acho que o trabalho da Mari (Mariana Lage que editou o clipe) foi de tentar dar ritmo e traduzir o sentimento que é o novo e esses desafios”, completou o cantor.

A REMIX

O músico também lançou lyric video da versão remix de “A Cura (Matt B. Remix)”. A versão remix foi produzida por Matt B., que já havia gravado com Berg Menezes o tributo ao cantor Guilherme Arantes, lançado ano passado com a versão de “Meu Mundo e Nada Mais”. Dessa vez Matt B. utilizou experimentações mais eletrônicas e as referências da canção originalmente lançada no disco “Pedra” (2016) e produzida por Igor Miná (Mocker Discos).

Assista o vídeo de “A Cura (Matt B. Remix)”: https://youtu.be/Ezrl62takT8

“Decidi fazer um remix por que essa canção é uma das mais pedidas nos shows pelos fãs e normalmente é bem recebida pelo público que conhece o trabalho. A música fala dos receios e poréns de quem tem seus sentimentos maculados e decide se reerguer, fala sobre redenção e cura. Representá-la de forma ainda mais dançante acho que alcança outros públicos e tenta injetar um pouco de ânimo em tempos de tantas bads”, disse o cantor Berg Menezes.

“QUAL É A SUA REVOLUÇÃO?”

Ao lado dos músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra), Berg apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos. “Qual é a Sua Revolução?” traz arranjos fortes e marcados mais uma vez pela sonoridade de guitarras e experimentações sonoras, apostando também na música percussiva e no poder dos arranjos vocais. O álbum é o reflexo de uma sonoridade mais densa e contemporânea de Berg Menezes que, neste trabalho, explora ainda mais seu lado intérprete.

“Qual é a sua Revolução?” é uma proposta que transcende a musicalidade. Produzido dentro de um contexto histórico que suscita questionamentos diversos em faixas etárias e classes sociais diferenciadas, provocar a reflexão por meio da poesia melódica se transforma em resistência. Num sistema violento e muitas vezes frio e apático, as letras de Berg Menezes irradiam acolhimento e reverberam por meio de arranjos, pensamentos e sons. Uma experiência provocativa que é ao mesmo tempo leve, livre, que traz aconchego e identidade.

Para o artista, o lançamento do seu segundo álbum foi a solidificação de sua carreira, que ainda conta com várias participações nos principais festivais da cidade, como por exemplo, Festival UFC de Cultura, Feira da Música, Ponto.Ce, Garage Sounds e Nóia (onde foi vencedor na categoria “Melhor Banda), dentre outros.

Links relacionados:
Spotify: http://open.spotify.com/album/6s9NLRqe4RUL4MOoUwCAx1
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/74095432
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/bergmenezes
Site Oficial: www.bergmenezes.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::