Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Memória empresarial e governança em debate na Exposição Pioneiros & Empreendedores

Encontro oferecerá exemplos da capacidade do Brasil para enfrentar e superar adversidades. Dia 27 de novembro, no Palácio dos Campos Elíseos, em São Paulo

A exposição Pioneiros & Empreendedores - em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP), Associação Brasileira de Memória Empresarial (Abme) e o Centro de Referência em Inovação Sebrae SP - promove dia 27 de novembro, das 14h às 17h, no Palácio dos Campos Elíseos, uma jornada sobre Memória Empresarial e Governança.

Objetivo do evento é realizar uma discussão sobre a memória empresarial como forma de perpetuar e disponibilizar referências históricas para servir às gerações presentes e vindouras na construção de um futuro que valorize a inovação, a ética e a resiliência. A ideia é oferecer aos jovens exemplos da capacidade que o Brasil teve para enfrentar e superar adversidades. Assim a memória empresarial pode se tornar valiosa fonte de referências e práticas de governança para os construtores do futuro.

14h - Recepção aos participantes

14h30 - Abertura
Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP
Jacques Marcovitch, Professor Emérito da FEAUSP e
coordenador do Projeto Pioneiros & Empreendedores

15h - Apresentação da Associação Brasileira de Memória Empresarial
Lygia Rodrigues, historiadora, superintendente executiva da Abme

15h25 - Perguntas e comentários dos participantes

15h40 - Mesa sobe Memória Empresarial e Governança
Renata Barbieri Coutinho, mestre em Administração de Empresas e economista pela PUC-Rio, professora na área de Organizações e Gestão de Empresas Familiares, e consultora do Núcleo de Empresas Familiares no IAG PUC-Rio.
Ilana Benchimol Minev, empresária, sócia da Bemol, cadeia de lojas de departamentos da região Norte do Brasil.
Sílvia Fiuza, mediadora, historiadora, presidente da ABME

16h40 - Debate

17h - Como promover a memória empresarial no Brasil?

Visita à exposição Pioneiros & Empreendedores

Inscrições até 22 de novembro