Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Sesc Belenzinho Recebe Grupo a Capella Sul-Africano Young Mbazo

Young Mbazo (Africa do Sul) - foto Shane Doyle Young Mbazo (Africa do Sul) - foto Shane Doyle

Pela primeira vez no Brasil, músicos mesclam o tradicional canto zulu da África do Sul, Isicathamiya, com influências de hip hop, R&B e soul. Grupo também se apresenta no Sesc Jundiaí e Sesc Ribeirão Preto

No dia 23 de novembro de 2019, Young Mbazo resgata as tradições musicais do povo indígena da África do Sul em apresentação a capella no Sesc Belenzinho. Show acontece no sábado, às 21h, no Teatro da unidade.

Formada pelos sul-africanos Babuyile Shabalala, Jabulani Mthembu, Siphamandla Shabalala, Lunga Mthembu, Samukelo Mhlongo e Lucky Malinga, Young Mbazo apresenta show a capella com canções de seu próximo disco que está em processo de finalização. O grupo foi concebido com a ideia de criar um estilo contemporâneo para a música a capella indígena que, unindo Isicathamiya (estilo musical originário da África do Sul) com influências de hip hop, R&B e soul, deu origem ao que batizaram Indigenous Hop Music.

O grupo deu seus primeiros passos quando, em 2009, Babuyile Shabalala e seu primo Siphamandla Shabalala se uniram em busca de repaginar a música indígena a capella, estabelecendo, ao gênero, uma perspectiva mais contemporânea. Os integrantes são filhos e netos dos músicos da banda Ladysmith Black Mambazo, formada em 1960 e reconhecida como um dos maiores grupos vocais da África do Sul, tendo acompanhado Nelson Mandela pela África em seus discursos.

Em 2010, o Young Mbazo produziu sua primeira faixa e se apresentou no Fan Park da C o p a de 2010. Uma das aspirações do grupo é unificar, inspirar e educar os jovens sobre o poder da paz, do amor e da harmonia por meio da celebração da cultura indígena da África do Sul. Em sua trajetória, já se apresentaram em festivais na Europa.

Além da data no Sesc Belenzinho, o grupo se apresenta no dia 20 de novembro (quarta), às 18h, no Sesc Jundiaí e no dia 21 de novembro (quinta), às 19h, no Sesc Ribeirão Preto.

YOUNG MBAZO (África do Sul)

Dia 23 de novembro de 2019. Sábado, às 21h
Local: Teatro (364 lugares)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); R$15,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$9,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes. Ingressos disponíveis pelo portal Sesc SP (www.sescsp.org.br) e nas bilheterias das unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos por pessoa. Venda online a partir de 12/11, às 12h e presencial nas unidades a partir de 13/11, às 17h30
Recomendação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.

Para espetáculos pagos, após as 17h: R$ 7,50 (Credencial Plena do Sesc - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo). R$ 15,00 (não credenciados).

Transporte Público
Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m).

Notícias ::

Mais Itens ::