Brasil, 5 de Dezembro de 2019

Sebrae Goiás promove a Semana Global do Empreendedorismo

Em Goiás, a instituição prepara várias atividades, a maioria gratuita, para estimular novos negócios

Por Luiz Carlos Sarlo

"Empreender é viver o futuro hoje". Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país, incluindo Goiás. O evento é um movimento que inspira, conecta, capacita jovens e adultos que desejam empreender. Durante sete dias serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates, competições on-line. O Sebrae é a instituição responsável pela realização das ações. Em Goiás, a instituição prepara mais de 200 atividades, a maioria gratuita, para estimular novos negócios. A programação se estenderá ao longo de todo o mês de novembro.

A analista do Sebrae Goiás, Luciana Marques, explica que o objetivo da ação é mostrar o quanto o empreendedorismo pode fazer transformações em todos os segmentos, independentemente de ser associado a um negócio específico ou não. “Atitudes empreendedoras são capazes de transformar sociedades. A SGE tem o objetivo de gerar visibilidade ao empreendedorismo e fomentar a criação de novos produtos e oportunidades de negócios”.

Conforme a analista, em Goiás, todas as regionais que atendem os municípios goianos terão ações. As atividades poderão ser visualizadas no portal www.empreendedorismo.org.br – endereço em que o participante também realiza sua inscrição.

“Nossa expectativa é que tenhamos uma grande participação dos goianos nas diversas ações que serão realizadas na microrregionais”, diz.

O Sebrae é a instituição host, responsável pela coordenação nacional, junto ao Conselho da SGE, composto pela Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement; além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade.

A cerimônia de abertura nacional da SGE será no dia 18 de novembro, no Palácio do Planalto, e contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e demais autoridades políticas e ligadas ao setor de desenvolvimento para o empreendedorismo. Na mesma semana, acontecerá "A casa do empreendedor", no Sebrae Nacional, evento presencial de inspiração de empresários com transmissão via web. Cases de sucesso irão expor histórias inspiradoras para incentivar o próximo passo na jornada do empreendedorismo, seja por meio da formalização, da superação dos desafios da gestão no primeiro ano de vida, da incorporação de inovações, entre outros.

Notícias ::

Mais Itens ::