Brasil, 6 de Dezembro de 2019

ACIRP realiza Encontro Regional de Comércio Exterior

Evento gratuito é destinado para exportadores, operadores logísticos, importadores, tradings, despachantes aduaneiros e demais interessados

O Departamento de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACIRP realiza no dia 26 de novembro, uma terça-feira, o Encontro Regional de Comércio Exterior. O evento, que acontece em parceria com o CIESP Ribeirão Preto, é voltado a exportadores, operadores logísticos, importadores, tradings e despachantes aduaneiros, e conta com diversas palestras gratuitas sobre processos de exportação e importação. No mesmo dia, após a sessão expositiva, será realizada a cerimônia do V Prêmio Exporta Ribeirão e Região.

“Será um dia voltado às praticas de comércio exterior com valorização do empresário, formação nos processos que envolvem trâmites de importação e exportação, além do fomento das boas práticas da área com a premiação de empresas em Ribeirão e região”, explica Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O credenciamento será realizado a partir das 13h30 no Auditório Amin Antônio Calil e segue com as falas de abertura de Guilherme Feitosa, Diretor Regional do Ciesp e Fiesp, André Ali Mere, Secretário-geral da ACIRP e Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (DEREX) da FIESP, Thomaz Zanotto, abre a rodada de palestras com: Cenários do Comércio Exterior Brasileiro e, na sequência, a expositiva: Tratamento Administrativo e o Novo Processo de Exportação e Importação”, por Thais Robert Salem, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

O Encontro recebe ainda o gerente do projeto Nova Importação da Receita Federal, Ezequias Moreira Cunha Filho, com apresentação dos processos aduaneiros e Portal Único do Comércio Exterior da Receita. A última palestra do dia será voltada à gestão de risco na exportação, principalmente sobre recursos hedge e operações de câmbio com o fundador da Wec2 Energia Limpa e Conselheiro da R-Tor Participações – Grupo White Solder, Ricardo Torrente.

V Prêmio Exporta Ribeirão e Região 2019

A partir das 18h30, a ACIRP abre a cerimônia de premiação do V Prêmio Exporta Ribeirão e Região. O evento premiará seis empresas de pequeno, médio e grande porte que realizam processos de exportação. Os critérios da premiação levam em conta o volume anual exportado em dólar, quantidade de funcionários, selos de controle de qualidade, países exportados, número de patentes, entre outros.

“Apresentamos a quinta edição do prêmio com finalidade de reconhecer e valorizar as empresas exportadoras de Ribeirão e Região. O incentivo é essencial para despertar novas práticas de exportação”, afirma Balbino.

Inscrições

A entrada no Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão e no V Prêmio Exporta Ribeirão e Região é gratuita condicionada ao preenchimento de inscrição (Link abaixo) e ingresso solidário, que este ano será de fraldas geriátricas. As vagas são limitadas.

Encontro de Comércio Exterior de Ribeirão Preto

V Prêmio Exporta Ribeirão e Região 2019
Data: 26 de novembro
Horário: 13h30 às 18h30
Local: Auditório Amin Antônio Calil, 6º andar da ACIRP, Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro
Inscrição: https://bit.ly/2NK38Pz

Programação:
13h30 - Credenciamento e café de boas-vindas
14h00 – Abertura

Guilherme Feitosa, Diretor Regional do CIESP e FIESP

André Ali Mere, Secretário-geral da ACIRP

Dorival Balbino, Presidente da ACIRP

14h15 - Cenários do Comércio Exterior Brasileiro

Thomaz Zanotto, Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (DEREX) da FIESP

15h00 - Tratamento Administrativo e o Novo Processo de Exportação

Thais Robert Salem, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior do MDIC

16h00 - Intervalo para café
16h15 – Tratamento Administrativo e o Novo Processo de Importação

Thais Robert Salem, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior do MDIC

17h15 - Portal Único de Comércio Exterior: Processos Aduaneiros

Ezequias Moreira Cunha Filho, Gerente do Projeto Nova Importação (DUIMP) da Receita Federal do Brasil

18h00 - Gestão de Risco em Comércio Exterior: câmbio e hedge

Ricardo Torrente, Fundador da Wec2 Energia Limpa e Conselheiro da R-Tor Participações – Grupo White Solder

18h30 – Recepção para a Cerimônia do V Prêmio Exporta Ribeirão e Região

19h00 – Abertura

19h15 – Entrega da Premiação

19h45 – Apresentação dos cases dos premiados

20h30 – Coquetel


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS