Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Pimp My Carroça em Circuito abre chamado para voluntários

Pimp My Carroça Pimp My Carroça

Artistas, fotógrafos e voluntários em produção e apoio podem se inscrever para participar da 22a edição do evento, que acontecerá no dia 30/11, em São Paulo.

Realizado na Barra Funda, em São Paulo, no dia 30/11, o Pimp My Carroça em Circuito promove um dia de mutirão de pintura e reforma de carroças, além de atendimentos de saúde e bem-estar para catadores e catadoras de todas as regiões da cidade.

Organizado pelo movimento Pimp My Carroça, com patrocínio da Cervejaria Ambev, o evento pretende contemplar cerca de 40 catadores, que terão suas carroças reformadas e pintadas por artistas de arte urbana (graffiti) convidados pelo projeto. Além disso, serão distribuídos itens de segurança, como capa de chuva, luvas emborrachadas, roupas refletivas, dentre outros. Durante a reforma, os catadores podem participar de atendimentos de beleza, saúde e bem-estar, oferecidos por meio de parcerias com instituições e voluntariado. Shows e atividades culturais também fazem parte da programação do dia.

Realizado com base nos modelos de mutirão e voluntariado, o evento abre uma chamada para voluntários de diferentes áreas, como profissionais de beleza, tratamento estético, massagem, podologia, fotógrafos, produção, apoio geral e acompanhamento aos catadores e catadoras no dia do evento. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O Pimp My Carroça em Circuito acontece desde 2012 e já atendeu 684 catadores e catadoras, com a participação de 1.551 voluntários e 677 artistas. Ao todo, foram realizadas 21 edições em cidades como São Paulo, Salvador, Recife, Manaus, Cuiabá, Brasília, Bogotá, Medellín, Quito, dentre outras.

“Decidimos fazer parte deste movimento porque acreditamos no poder transformador que ele tem na vida das pessoas. Enxergarmos a possibilidade de em conjunto com a galera do Pimp ampliar o conhecimento sobre o projeto. Queremos juntos e cada vez mais disseminar a mensagem da importância desses catadores e catadoras para o meio ambiente”, afirma Richard Lee, Head de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

O projeto é uma iniciativa do Pimp My Carroça, movimento que visa criar visibilidade social e remuneração mais justa para catadores e catadoras de materiais recicláveis, e conta com o patrocínio da Cervejaria Ambev, firmado via Lei de incentivo à Cultura - PRONAC.

Sobre o Pimp My Carroça

Voltado aos catadores de material reciclável, o Pimp My Carroça é um movimento que atua desde 2012 para tirar esses trabalhadores da invisibilidade - e aumentar suas rendas - por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

Desde o seu início, mais de 1.900 catadores/as foram atendidos, mobilizando cerca de 1.200 grafiteiro(as) e aproximadamente de 2.400 voluntário(as) - além de 23 cooperativas de catadores que receberam mutirões de pintura. As ações do projeto foram replicadas em cerca de 50 cidades de 15 países diferentes, como Colômbia, Argentina, EUA e Marrocos.

O projeto é uma iniciativa do Pimp My Carroça, movimento que visa criar visibilidade social e remuneração mais justa para catadores e catadoras de materiais recicláveis, e conta com o patrocínio da Ambev, firmado via Lei de incentivo à Cultura - PRONAC.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Notícias ::

Mais Itens ::