Brasil, 8 de Dezembro de 2019

"VII Festival Games for Change" será uma das atrações da "São Paulo Play Week", que começa dia 28

Uma das atrações da "São Paulo Play Week", maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores, que será realizada de 28 de novembro a 8 de dezembro, no Campus Butantã da Universidade de São Paulo USP), será o "VII Festival Games for Change América Latina".

Para essa edição, uma das novidades será a "G4C Accelerator". "Ou seja, vamos ter a participação de uma aceleradora de start-ups, com sede em Nova Iorque, dedicada exclusivamente à criação de jogos, games ou brinquedos", conta Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização da SPPW. Ele explica que serão realizadas algumas sessões de "pitching" (apresentação rápida, executiva e vendedora) e avaliação por uma comissão julgadora integrada por especialistas que poderão optar ou não em investir nas ideias que serão apresentadas.

Realizado de 5 a 8 de dezembro, com outras diferentes atividades ao longo dos dias, o Festival G4C trará ainda em sua programação seminários, palestras e minicursos sobre temas específicos como a gamificação das tecnologias para a arquitetura, urbanismo e paisagismo, e a monetização lúdica e o futuro das criptomoedas nas indústrias criativa, entre outros. Para o encerramento, acontecerão as "game jams", que são maratonas de criação de jogos digitais e analógicos e brinquedos com viés criativo, educacional e crítico. A programação completa tanto da "São Paulo Play Week" como do Festival G4C, além de informações de como participar do evento, podem ser conferidas no site http://www.cidade.usp.br.

São Paulo Play Week - Com o tema "Acessibilidade, Diversidade e Justiça", será realizada em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro, a "São Paulo Play Week", maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores. Organizado pela rede mundial "Games for Change" na América Latina em parceria com a ETEC Parque da Juventude e coordenação do grupo de pesquisa "Cidade do Conhecimento" da Universidade de São Paulo (USP), o evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da SP Negócios, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, do Instituto de Direito Público (IDP) de Brasília, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar "Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades" da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, do Instituto de Relações Internacionais (IRI), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e do Instituto de Iconomia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS