Brasil, 8 de Dezembro de 2019

ANFAC Promove Palestra Sobre Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, a nova Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709, 14/08/2018), entrará em vigor em agosto de 2020. A nova lei tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. Para esclarecer e tirar dúvidas sobre como irá funcionar a lei, quais mudanças as empresas devem adotar no dia a dia ou quem será o responsável pelos dados, no próximo dia 21/11, quinta-feira, das 10h às 13h, a ANFAC traz a sócia do escritório de advocacia Barcellos Tucunduva, Karin Klempp Franco, para uma palestra sobre o assunto. Durante o evento ela irá abordar os seguintes tópicos:

- Definição e conceitos da LGPD;

- A quem se aplica a LGPD;

- Implementação de políticas de governança corporativa e de compliance;

- Obrigatoriedade de adequação das empresas;

- Sanções.

Sobre Karin Klempp Franco

Sócia do escritório Barcellos Tucunduva, e responsável pela área de Privacidade e Proteção de Dados. Professora dos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Facamp. Membro da IAPP (International Association of Privacy Professionals) e DPO (Data Protection Officer). É mestre pela Universidade de Colônia, Alemanha e Doutora pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP.

Sobre a ANFAC

A ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial, fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, tem por objetivo, dentre outros, representar institucionalmente os interesses de seus associados, perante os Poderes Públicos – Federais, Estaduais e Municipais e entidades do setor privado, fortalecer o sistema brasileiro de fomento comercial para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País e zelar pelo cumprimento das normas éticas e de autorregulação que regem a atividade.

A ANFAC congrega as empresas de fomento comercial, com suas distintas estruturas de factoring, de securitização, de fundos de recebíveis e, agora, a ESC – Empresa Simples de Crédito, que atuam no mercado comprando recebíveis, créditos gerados por vendas mercantis realizadas por sua clientela, composta de pequenas e médias empresas.

O mercado de fomento comercial vem mantendo o valor do giro de carteira de operações, praticamente no mesmo nível dos últimos 3 anos, concorrendo para viabilizar transações nas diversas etapas das cadeias produtivas industriais, comerciais, agronegócio e serviços, contribuindo com a manutenção de mais de 2,5 milhões de empregos diretos e indiretos.

A ANFAC, cada vez mais empenhada em fortalecer a sua institucionalidade, vem se empenhando em implantar programas destinados a inovar o mercado dos negócios do setor capacitando tecnicamente seus empresários e operadores a revestir de segurança a sua adequação aos novos produtos que surgem com o avanço da tecnologia.

A ANFAC realizou, nos últimos dias 17 e 18 de outubro, com sucesso, o seu XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, cujo foco “Inovação e Tecnologia”, foi abordado por renomados palestrantes.

Serviço:
Palestra: LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados