Brasil, 12 de Dezembro de 2019

Duo libélula em verso faz campanha de financiamento coletivo para produção de disco

Duo libélula em verso - Foto: Denusa Castellain Duo libélula em verso - Foto: Denusa Castellain

Para apoiar, basta acessar www.catarse.me/dassolidoes e adquirir uma das recompensas, como livros, poesias e artes exclusivas do duo

Música com cheiro de mangue, vales, travessias e introspecções. A partir de hoje, o duo libélula em verso lança campanha de financiamento coletivo para a produção do álbum visual Das Solidões. A obra conterá 14 canções e serão produzidas na Gravadora Experimental da FATEC, em Tatuí (SP), em parceria com estudantes e professores do curso de Produção Fonográfica da universidade. A campanha segue até o dia 22 de dezembro e para apoiar, basta acessar o link www.catarse.me/dassolidoes e adquirir uma das recompensas, como livros, poesias e artes exclusivas do duo.

“O álbum Das Solidões é um compilado de composições em torno de rompimentos, ansiedades, depressões e travessias. Músicas com cheiro do mangue nordestino ao paranaense, frios uruguaios, montanhas andinas e vales de mata atlântica. Narrativas que poetizam solidões além do bem e do mal”, explica Juliana Gatto. “O obscuro, trágico, político-filosófico-psicológico, numa paisagem desértica, por vezes abismal, em que se traçam maneiras distintas de atravessar as solidões. O álbum visual reflete a vulnerabilidade humana, o vazio e os ruídos em redes de relações que ecoam na sutileza do imaginário”, complementa Beli Bertalha.

LIBÉLULA EM VERSO

Duo de música nômade, composto por Beli Bertalha e Juliana Gatto. A libélula em verso traz na bagagem composições que carregam sotaques, trejeitos, na mistura de diversos ritmos, com elementos da natureza e da cultura popular latina. Com nuances da performance e letras que versam sobre as diferenças, o feminino e o íntimo, relação campo e cidade, vidas à deriva, entre outras poéticas de histórias e lugares, o projeto delineado pelo duo é atuante há três anos em formato acústico e banda, cartografando experimentações artísticas em ruas e salas por onde percorrem.

Em 2017, gravaram o Álbum O Canto da Cigarra que transita intensidades, desejos e sentimentos viscerais acerca da política da deriva. No ano consecutivo, realizaram o financiamento coletivo para adquirir instrumentos e equipamentos e em seguida circularam por Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro se apresentando em espaços culturais, escolas, ocupações, feiras, praças e universidades. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/libelulaemverso

SERVIÇO
Financiamento Coletivo para a produção do álbum visual Das Solidões, de libélula em verso
De R$ 15 a R$ 29.000 reais, até 22 de dezembro.

Notícias ::

Mais Itens ::