Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Grupo Solví apresenta serviço de neutralização de carbono durante o Waste Expo Pro 2019

Principal evento comercial do segmento de resíduos contará também com a exposição dos serviços e expertise da empresa como geração de energia e compostagem

O Grupo Solví, especializada no desenvolvimento de soluções para coleta e destinação de resíduos, limpeza urbana, reciclagem, compostagem e geração de bioenergia por meio de resíduo, participará da próxima Waste Expo Brasil, evento considerado como um dos mais importantes na gestão de resíduos sólidos no Brasil, entre os dias 12 e 14 de novembro, em São Paulo. Entre as novidades apresentadas pela multinacional brasileira, destaque para tecnologias ambientais, gestão de resíduos, saneamento e o serviço exclusivo de neutralização de carbono.

De acordo com Diego Nicoletti, diretor técnico do Grupo Solví, nos últimos anos a empresa tem investido pesado no uso de novas tecnologias, principalmente no que tange questões ambientais. “O que faremos em especial nesse ano é divulgar nosso serviço de neutralização de carbono. Agora o mercado poderá contar com ativos já prontos para comercialização, que são os carbonos certificados nos aterros sanitários da Solví”, explica.

Para Nicoletti, o Waste Expo Pro também é muito importante para a conscientização do público em geral, já que recebe escolas e organizações civis. “O evento ajuda na capacitação e na orientação sobre o trabalho que a Solví realiza em termos de sustentabilidade”, destaca.

Cenário atual

Dados revelam que apesar da crise financeira dos últimos anos, a geração de resíduos no Brasil cresceu 28% entre 2010 e 2017, no entanto a taxa média de reciclagem ficou estagnada em 3%, sem contar que o país ainda tem 3 mil lixões irregulares e quase 10% dos resíduos nem sequer recebem algum tipo de destinação. Para especialistas, o prejuízo pela falta de reciclagem e destinação adequada desses resíduos pode ultrapassar os R$ 10 bilhões por ano. Portanto, é evidente que existe um amplo espaço para o crescimento do segmento, além do aprimoramento de técnicas e serviços.

Ao longo dos três dias, o Grupo Solví terá palestras gratuitas focadas em inovação, energia, neutralização de carbono, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), gestão de resíduos, compostagem, coleta seletiva e economia circular. Quem visitar o stand da empresa também poderá utilizar um óculos exclusivo de realidade virtual para visitar a UVS Essencis Caieiras e UVS Essencis Taboão da Serra.

Waste Expo Brasil
12 e 14 de novembro de 2019
Das 13h às 20h00
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
São Paulo – SP

Sobre a Solví: O Grupo Solví possui mais de 40 anos de atividade e é composto por mais de 50 empresas, que oferecem serviços para os setores de Resíduos Públicos, Soluções Industriais, Saneamento e Valorização Energética. Presente no Brasil - São Paulo, Bahia e Pará – e países da América do Sul, como Peru, Argentina e Bolívia, o Grupo Solví conta com mais de 13 mil colaboradores em todas as suas unidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS