Brasil, 19 de Novembro de 2019

Festival Ópera na Tela Promove Sessões Educativas Dias 6 e12 de Novembro em Parceria com Spcine

Podem Participar Alunos, Professores e Interessados no Tema. A Entrada É Franca

A primeira edição paulista do Festival Ópera na Tela terminou dia 27 de outubro. Foram dez dias de projeção de filmes de óperas da temporada europeia recente no pátio do Museu da Casa Brasileira. Ainda dentro da programação do evento, dias 6 e 12 novembro no CEU Butantã e no Cine Olido, respectivamente, será a vez das sessões educativas em parceria com a Spcine. O objetivo é formar plateias e aprimorar o ensino musical. A participação tem entrada franca.

Em São Paulo, pela primeira vez, as atividades do educativo do Festival Ópera na Tela consistem na exibição de trechos das árias da seleção 2019 comentadas pela atriz Andrea Bassit. Poderão ser vistas cenas de Don Giovanni (Mozart), Rigoletto (Verdi), O Trovador (Verdi), Orfeu e Eurídice (Gluck) e Lohengrin (Wagner). Ao fim da exibição, os participantes recebem um caderno educativo abordando aspectos sobre o universo da ópera e comentando as especificidades de cada trecho escolhido. Já os professores serão presenteados com um DVD com os trechos das principais obras.

De acordo com os curadores, o Festival Ópera na Tela tem por vocação a excelência e cumpre seu papel fundamental ao oferecer o que há de mais sofisticado em cultura lírica ao público brasileiro. Mas não se trata apenas de ofertar, mas também de cativar e incentivar a formação de novas plateias para essa linguagem tão rica. Mais do que formar ou informar, estas ações e materiais foram pensados para proporcionar aos jovens um repertório amplo e repleto de oportunidades de identificação.

Dia 6- 19h30m
CEU BUTANTÃ
Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1728
Jardim Esmeralda

Dia 12 – 19h
SPCINE OLIDO
CINE OLIDO
Endereço: Av. São João, 473
Centro

Sobre o Festival Ópera na Tela
Em sua quinta edição, o Festival Ópera na Tela exibe 12 óperas europeia inéditas e recentes em uma tenda montada ao ar livre no Parque Lage, com telão, espreguiçadeiras e som de última geração até o dia 12 de novembro. Em São Paulo, pela primeira vez, a tela gigante foi montada no Museu da Casa Brasileira com projeções entre 18 e 27 de outubro. A seleção de peças líricas entra em diversas cidades brasileiras até meados de 2020. A programação completa está no site www.operanatela.com.br

O Festival Ópera na Tela tem produção da Bonfilm– responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês – e da Atti Comunicação, e conta com patrocínio master da Leroy Merlin, de Sofitel Hotels & Resorts, Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. E com o patrocínio da EDF e de EDENRED TICKET.

Publicidade

Notícias ::