Brasil, 19 de Novembro de 2019

Santa Catarina recebe evento de segurança e compliance

O SC Experience irá debater segurança digital, LGPD, compliance e tecnologia para empresas de diferentes setores

Nos dias 20 e 21 de novembro ocorre em Florianópolis o SC Experience, evento que debaterá compliance, segurança e práticas corporativas para empresas evitarem fraudes. O encontro deve reunir mais de 400 participantes, que terão acesso a quatro trilhas de conteúdo, com palestras dos alguns dos principais especialistas do país, como Patrícia Peck, head de direito digital da PG Advogados, Carlos Sobral, um dos responsáveis pela elaboração da Lei Carolina Dieckmann e Jairo Pereira, gerente de segurança do PagSeguro UOL. Esta é a segunda edição do evento e as inscrições podem ser realizadas pelo site do SC Experience.

O encontro é promovido pela V. Office, empresa de redes e telecomunicação. “Queremos trazer para Santa Catarina todas as tendências e atualizações sobre segurança digital do Brasil e também do exterior. Realizamos uma curadoria cuidadosa para escolher os principais palestrantes. Queremos ajudar as empresas do estado a evitarem fraudes e a desenvolverem boas políticas de segurança”, realça Ana Cristina Gonçalves, sócia da V.Office.

As trilhas de conhecimento serão divididas em dois dias. O primeiro abordará os temas direito digital e cybersecurity. Já o segundo dia será guiado pelas trilhas de gestão e segurança da informação e dev security. “Haverá também muito conteúdo sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Sabemos que muitas empresas estão começando a se adaptar para as novas regras, ou ainda nem começaram. O evento abordará os principais pilares para se adequar à nova legislação”, comenta Ana Cristina. Uma pesquisa da Serasa Experian levantou que 85% das empresas brasileiras afirmaram que ainda não estão prontas para cumprir a LGPD.

Ao todo serão mais de 20 palestras com especialistas. Outros nomes confirmados são Luiz Augusto Filizzola D’urso, advogado de cibercrimes; Mauricio Rotta, fundador da GEP - Soluções em compliance; Wilson Leite, perito criminal; Davis Souza, professor da UFSCar; Andrea Willemin, DPO da Softplan; Marina Ciavatta, especialista em engenharia social na Hekate Inc; entre outros do ecossistema de segurança. O evento foi pensado para contemplar advogados, desenvolvedores, programadores, gerentes de segurança, CSO, DPO, e executivos que lidam com segurança digital em sua rotina.

A primeira edição o SC Experience, realizada em 2018, reuniu mais de 300 participantes e contou com 10 palestras. Para esse ano, além do dobro de palestras, haverá também uma feira de negócios com mais de 10 estandes, que apresentarão soluções e experiências para os participantes. O evento é patrocinado por Ostec, el pescador, Iptrust, Karpesky, Whatchguard, Trendmicro, Connection , Fortinet Centurylink, CISCO e realização V.Office.

Serviço:
O que: SC Experience
Quando: 20 e 21 de novembro
Onde: ACM (Associação Catarinense de Medicina). Endereço: Rodovia José Carlos Daux, 3854 – Saco Grande, Florianópolis – SC
Inscrições: https://scexperience.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS