Brasil, 19 de Novembro de 2019

Inscrições para o Pedala Tour Itanhaém estão na reta final

Evento acontece no dia 10 de novembro; interessados têm até o dia 07 para fazer inscrição

As inscrições para o Pedala Tour Itanhém estão na reta final. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (07/11) para se inscreverem no passeio, que será realizado no dia 10 de novembro, em Itanhaém. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pedalatour.com.br ou no Atacadão.

O passeio é aberto para toda a família de Itanhaém e da Baixada Santista, inclusive para crianças, a partir de 8 anos de idade, que estejam acompanhadas por um responsável. As primeiras 2,5 mil inscrições terão direto a um kit pedala, contendo camiseta, sacochila, squeeze e boné. Os participantes ainda concorrerão ao sorteio de duas bicicletas. A entrega do kit será realizada no dia do evento, das 7 horas às 8h45. Para a retirada, é necessária a apresentação do comprovante de inscrição impresso ou digital e um documento com foto.

O percurso de 10k, que contará com animação de um mini trio elétrico, será 100% pavimentado e terá duração estimada de uma hora. A largada está programada para às 9 horas, na Boca da Barra, que fica na Praça 22 de Abril, no Centro de Itanhaém.

Além disso, o Pedala Tour também oferece aluguel de bikes, porém, as unidades são limitadas. O aluguel pode ser feito direito no site (www.pedalatour.com.br) ou no dia do evento. Os participantes também terão à disposição posto médico e serviço de assistência, posto de hidratação, seguro individual e alongamento.

A organização também disponibilizará uma Oficina de Bikes, com mecânicos prontos para resolverem pequenos reparos. O serviço estará à disposição dos ciclistas das 7 horas às 11 horas.

Com o objetivo de fomentar boas práticas de cidadania e conscientização em relação ao meio ambiente, a organização fará coleta seletiva de todo lixo produzido durante o evento.

De acordo com Bruno Wellington, responsável pela empresa organizadora do Pedala Tour, a BW Eventos, o objetivo do evento é promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. “Queremos alertar as pessoas sobre a importância de adquirir hábitos de vida mais saudáveis, além de promover uma conscientização em relação à utilização de bicicleta, como um meio de transporte que associa lazer e entretenimento saudável”, afirma.

O Pedala Tour 2019 é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem como proponente o Paulínia Racing Bicicross e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itanhaém e da Parlare Marketing Cultural. O patrocínio do evento é do Atacadão.

*Serviço
Pedala Tour 2019 – Itanhaém
Data: 10/11/2019
Local: Boca da Barra - Praça 22 de Abril, nº 38, Centro, Itanhaém/SP
Horário: concentração a partir das 7 horas. Largada às 9h.
Inscrições: de 1º de outubro a 07 de novembro, através do site www.pedalatour.com.br ou no Atacadão Itanhaém (Rua Principal Jordão Brambilla , 2061 - Jardim Belas Artes - Próximo à Rodoviária)
Informações:

Sobre o Pedala Tour

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Publicidade

Notícias ::