Brasil, 15 de Novembro de 2019

Eventos culturais integram comemorações dos 25 anos do Shopping Minascasa

Para celebrar 25 anos de atividades, o Shopping Minascasa preparou uma programação especial para o mês de aniversário do empreendimento. No dia 9 de novembro (sábado), das 10h às 16h, os clientes poderão participar de várias atrações culturais, como aula de yoga e oficina de arranjos de suculentas. As inscrições para participar das oficinas podem ser feitas no Sympla.

A partir das 10h, a instrutora de yoga Letícia Di Pietro dará uma aula gratuita aberta ao público. Para participar, os interessados devem levar um tapete para a prática —ou qualquer outro material que dê para a pessoa usar no chão e se sentir confortável— e estar com roupas confortáveis. A palestra “Alimentação saudável e veganismo”, ministrada pela nutricionista Lulia Dib, às 11h, vai apresentar ao público o universo dos produtos orgânicos e como praticar o veganismo no dia a dia. A entrada é gratuita.

Durante o evento, das 10h às 15h, haverá espaço recreativo para as crianças se divertirem, com muitas brincadeiras e cama elástica. A programação também traz para o público o melhor da gastronomia de rua, com diversas opções de food trucks: Cabritus (calzone), Batata Rosti, Gran Batata (batata frita), Boi Truck (espetos e porções), Happy Food Truck (hambúrguer) e Cervejaria Verace (cerveja artesanal). Já a música ao vivo ocorrerá das 12h às 15h. “Será um evento familiar, muito aconchegante, com programação para todas as idades”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

O evento também contará com um espaço exclusivo de recreação para cães, reforçando o posicionamento pet friendly, aberto das 10h às 14h. Na Arena Cross Dog, os pets poderão gratuitamente correr, pular e se divertir, com toda a segurança. O espaço conta com circuito de obstáculos, piscina de bolinhas e também área de descanso, com água e cama. Duas monitoras vão cuidar dos cães, enquanto os tutores visitam os estandes de expositores de produtos do universo pet.

Para entrar no clima das festas de fim de ano, a Florinha da Nat vai ensinar a fazer arranjos e ornamentos com suculentas para o Natal. A oficina, às 14h, tem investimento de R$ 40 para cobrir os custos com material.

Já no dia 13 de novembro, os clientes podem aprender a montar uma mesa para o Natal. O workshop será realizado, às 19h30, em uma loja no shopping, com a Nina Costa, do @amesacomanina.

Até 17 de novembro, os clientes ainda podem aproveitar as promoções de aniversário em todas as lojas. São descontos de até 60% em peças, móveis e produtos para o lar e escritório. Segundo Fagundes, essa é uma ótima oportunidade para os clientes adquirirem móveis e artigos de decoração para as festas de fim de ano. “Queremos reforçar a proximidade com nosso público e mostrar que o Minascasa é um espaço que possibilita a realização de sonhos e promove uma experiência única”, declara.

Eventos para convidados

Eventos exclusivos também integram a programação de aniversário do Minascasa. Na quarta-feira (6), o barista Daniel Coli, do Oficina do Espresso, fará um workshop, para convidados, sobre café especial. A aula vai abordar alguns acessórios e equipamentos simples para preparar café com mais qualidade em casa, formas de conservação adequadas e tipos de café (classificação e torra).

Na quinta-feira (7), haverá uma conversa com a designer de interiores Jacqueline Salomão sobre o universo do design, parcerias, tendências e o diferencial competitivo. O encontro, exclusivo para decoradores e arquitetos, ocorrerá das 19h30h às 22h30 e vai incluir um coquetel receptivo.

Já na sexta-feira (8), o Minascasa promove um bate-papo com o mestre cervejeiro Dino. O evento, fechado para convidados, é uma oportunidade para aprender sobre processos de fabricação, os tipos de cerveja e as curiosidades desse universo, bebendo os melhores rótulos da Cervejaria Sátira.

“Os eventos programados para os 25 anos do Minascasa confirmam o potencial do shopping em ser um espaço de convívio para toda a comunidade. Vamos celebrar, juntos, essa data mais que especial. Pretendemos, nos próximos anos, continuar promovendo atrações qualificadas e ser uma referência não somente em compras de artigos decorativos mas também o ponto de encontro da família mineira”, acrescenta Henrique Fagundes.

Sobre o Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)
Site: www.shoppingminascasa.com.br/
Redes sociais: facebook.com/minascasa
instagram.com/minascasashopping