Brasil, 15 de Novembro de 2019

Aeroporto de Boa Vista abre inscrições para a 2ª Edição do Spotter Day Infraero

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Spotter Day Infraero no Aeroporto de Boa Vista/Atlas Brasil Cantanhede (RR). O evento gratuito será realizado no dia 14 de novembro, das 11h30 às 13h30.

A ação proporcionará aos fotógrafos amadores e profissionais a oportunidade de registrarem operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos do próprio aeroporto.

Interessados em participar devem ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://spotterdayinfraero.com/, até o dia 10/11 ou até o preenchimento das 20 vagas disponíveis. Para mais informações, confira o regulamento.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Notícias ::

Mais Itens ::