Brasil, 17 de Novembro de 2019

SON Estrella Galicia "Brasil abraça Espanha" realiza encontro inédito em São Paulo

Antonio Lizana - www.anasolinis.com-11 (Divulgação) Antonio Lizana - www.anasolinis.com-11 (Divulgação)

Sanfoneiro Marcelo Jeneci recebe o saxofonista espanhol Antonio Lizana, vencedor do Grammy Latino

Um encontro entre grandes ícones da música brasileira e espanhola. O SON Estrella Galicia “Brasil abraça Espanha” receberá os notáveis Marcelo Jeneci e Antonio Lizana no próximo dia 13 de novembro, às 22 horas, no Estrella Galicia Estação Rio Verde, Vila Madalena, em São Paulo.

O projeto faz parte do intercâmbio entre artistas brasileiros e espanhóis e já recebeu músicos como Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar, em 2017, e Toquinho e a dupla espanhola Sílvia Pérez Cruz e Javier Colina, em 2018.

Este ano, o espetáculo traz uma mistura da sanfona de Marcelo Jeneci e do saxofone de Antonio Lizana.

Jeneci é um artista popular e relevante ao mesmo tempo, ganhou sua sanfona de Dominguinhos e não a abandona, a inserindo em um contexto contemporâneo unindo-a a sintetizadores analógicos, beats programados, arranjos sinfônicos, melodias e letras marcantes. É celebrado por artistas como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César, Elza Soares, Marina Lima, Spok Frevo Orquestra entre outros.

Para este show, Jeneci trará músicas de seu terceiro disco, “GUAIA” (2019), que reafirma a continuidade de sua obra, em um álbum altamente brasileiro, que une arquétipos de sua formação no agreste pernambucano e da periferia de São Paulo. O repertório apresenta músicas como Emergencial (Marcelo Jeneci, Paulo Neves, Mana Bernardes e José Miguel Wisnik) e outras dez canções mixadas por Mario Caldato em Los Angeles (EUA). A exceção é o baião-xote Oxente, parceria de Jeneci com Chico César. Composição de clima forrozeiro, Oxente foi lançada no ano passado na voz de Elba Ramalho em gravação feita para o último (irretocável) álbum da cantora, O ouro do pó da estrada (2018).

Antonio Lizana bebe das fontes do flamenco desde muito jovem em San Fernando, Ilha Camarón. A preocupação em explorar as possibilidades de seu primeiro instrumento, o saxofone, o levou a estudar música clássica e mais tarde em jazz. Em 2011, ele terminou seus estudos no prestigiado Centro Superior de Música do País Basco, Musikene. É nesse processo de aprendizado que ele sentiu a necessidade de levar o flamenco adiante, criou seu próprio grupo, onde compõe, escreve, canta e toca saxofone, levando a tradição do flamenco em uma mão e o jazz de vanguarda em outra.

Com o pianista Artyuro O´Farrill e a Big Band de Nova York, ele alcançou o Grammy de melhor álbum instrumental de jazz latino, dividindo o palco com os irmãos Andy e Jerry González, Dave Valentin, Papo Vázquez, Cristina Pato, Ximo Tébar, entre outros grandes artistas.

Juntamente com o guitarrista José Manuel León e o percussionista Epi Pacheco, ele forma um dos trios mais vibrantes da cena do jazz espanhol, permeando todo o seu repertório de ritmos e cores do sul. Ele propõe uma viagem de Cádiz a Nova York, uma viagem que se aprofunda na raiz flamenga, onde cruza pontes dos mais sóbrios palitos de flamenco até a vanguarda do jazz, todos preparados com o sal mais puro da baía de Cádiz.

Lizana já realizou turnês importantes e participou de diversos festivais de jazz, como San Sebastián, SherryJazz de Jerez, Jazzymas Canarias, Jazzeñe Madrid, Cerezales del Condado, Laredo, Santander, Bilbao, entre outros.

“Será um encontro inédito de dois expoentes da seleta música de seus países. Jeneci é um artista consagrado no Brasil e seu talento é incrível. Antonio Lizana, por sua vez, é uma dos mais importante músicos contemporâneos da Espanha. O talento, origem e diversidade são alimentos essenciais para o projeto que chega ao seu terceiro ano no Brasil. Nada melhor do que reunir esses ícones da música para celebrar este abraço entre Brasil e Espanha”, explicou Juan Paz, diretor da Estrella Galicia no Brasil.

Son Estrella Galicia Brasil Abraça Espanha - Antonio Lizana e Marcelo Jeneci
Quando: dia 13 de Novembro, abertura 20h, show às 21h
Antecipado: R$30 Meia Entrada / R$60 Inteira / R$50 Promocional
Sympla - https://www.sympla.com.br/son-estrella-galicia-brasil-abraca-espanha---antonio-lizana-e-marcelo-jeneci__680788
Porta: R$40 Meia Entrada / R$80 Inteira / R$50 Promocional
Estrella Galica Estação Rio Verde - Rua Belmiro Braga 119, Pinheiros - próximo ao Metro Fradique Coutinho, Linha Amarela

Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.

Notícias ::

Mais Itens ::