Brasil, 20 de Novembro de 2019

Centro Universitário Senac lança nova graduação e anuncia o estilista João Pimenta como consultor da área de moda

Bacharelado em Design de Moda tem consultoria do renomado estilista e proporciona experiências reais que irão direcionar a formação para diferentes áreas da moda

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o Vestibular do 1º semestre de 2020. A novidade do extenso portfólio é o lançamento do Bacharelado em Design de Moda, ofertado no campus Santo Amaro, na capital.

Essa graduação apresenta conteúdos atualizados, alinhados com o mercado de moda e uma inovadora metodologia educacional que permitem uma formação flexível e personalizada, que amplia as possibilidades de atuação profissional do aluno. O curso está estruturado em quatro pilares: sustentabilidade, inovação, economia criativa e empreendedorismo, que permeiam conteúdos teóricos, práticos e os diversos projetos de moda.

Além disso, o curso oferece três trilhas de formação compostas por grupos de projetos, com foco em criação, construção e comunicação em moda. Em criar, o aluno amplia suas competências na área do estilismo, focando em criação de vestuário, acessórios e figurinos. Já em construir, o estudante aplica as habilidades em modelagem e na criação a partir da construção das formas e volumes. Em comunicar, foca a relação da moda com as mídias, considerando os novos potenciais das redes sociais e do comércio digital.

Outra novidade é o anúncio do estilista João Pimenta como consultor criativo da área de moda do Senac São Paulo. O profissional leva a expertise, talento e criatividade em benefício aos estudantes do Bacharelado em Design de Moda e dos cursos de pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda, Gestão de Negócios de Moda e Modelagem Criativa.

A parceria educacional entre a instituição e o renomado estilista aproxima os alunos do mercado de trabalho, fortalece a vivência profissional, estimula a criatividade e o empreendedorismo.

Além disso, a parceria prevê a realização de projetos de cocriação coordenado pelo estilista com os alunos da instituição para a elaboração de uma coleção, a realização de palestras e a participação em bancas acadêmicas. O primeiro resultado desta união pôde ser visto durante o desfile do estilista no SPFW N48, que aconteceu em outubro, em São Paulo. Na ocasião, João Pimenta convidou oito alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário Senac para atuar no backstage do desfile.

Serviço:
Inscrições: Vestibular 2020/1 – Centro Universitário Senac