Brasil, 19 de Novembro de 2019

Mostra Nexus – Container4you coloca o Vale do Paraíba na rota dos projetos sustentáveis e inovadores

Mostra Nexus – Container4you coloca o Vale do Paraíba na rota dos projetos sustentáveis e inovadores

Com 4.000 metros quadrados, exposição com 28 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores da RMVale é a maior realizada em containers na América Latina

Opção sustentável dentro da construção civil, as residências feitas com containers já são uma realidade no mercado. Prática, rápida e limpa, esse tipo de obra oferece ainda uma enorme variedade de soluções para decoração e design.

A partir do dia 8 de novembro, será possível conferir um panorama completo da versatilidade dessa nova tendência. A data marca o início da 1ª Mostra Nexus – Container4you, evento que será realizado em Jacareí e conta com 28 ambientes assinados pelos principais escritórios de arquitetura e designer de interiores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Grande São Paulo.

Com 1.870 metros quadrados de área construída e 4.000 metros quadrados de área total, a mostra é a maior do gênero na América Latina. No ambiente, será possível conferir de perto os detalhes desse tipo de construção, que é mais rápida, produz menos lixo e custa até metade do valor de uma obra similar de alvenaria.

A exposição, que deve receber 10 mil pessoas, ainda abordará questões como conforto térmico, aproveitamento de espaço e particularidades do design de interiores para esses projetos. Parte do valor dos ingressos será destinado ao GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

Tendência

Com o objetivo de difundir o modelo, o Grupo Nexus tem organizado palestras e debates acerca das novas configurações do mercado da arquitetura, amparadas na realidade econômica contemporânea, novas tecnologias, crescimento das cidades e esgotamento dos recursos econômicos.

Curadora da mostra, a arquiteta Adriana Marin ressalta que o evento partiu do desafio de conceber um projeto sofisticado para uma residência construída com containers. O projeto, recebido primeiramente para o seu escritório, transformou-se em oportunidade para ampliar o reconhecimento aos arquitetos, decoradores e paisagistas da região.

“Quando recebi essa demanda e vi o tamanho do projeto, logo pensei: ‘por que não fazer uma mostra de container com isso?’. No início, as pessoas não acreditaram muito, mas agora a mostra já é uma realidade”, diz.

De acordo com a arquiteta, a grande diferença da Mostra Nexus para outras do setor é justamente o fato de se tratar de um projeto real, que servirá de lar para uma família.

“Como se trata de uma casa real, e não um protótipo, não poderíamos pensar numa colcha de retalhos, em que cada projeto obedece seu próprio estilo. Foi preciso ter coerência, um fio condutor entre todos os ambientes. Minha orientação aos arquitetos foi de projetar ambientes sofisticados e que conversem entre si”, explicou Adriana.

Especialista nesse tipo de construção, Adriana afirma que as casas de container são uma tendência mundial, alinhada às necessidades do mundo contemporâneo. Ela aponta questões como sustentabilidade, economia e praticidade como alguns dos benefícios.

“Além disso, é uma obra muito sustentável. Você pode, por exemplo, alugar um terreno e levar a sua casa para lá quando quiser se mudar. É uma mudança de paradigma”, explica ela, que se surpreendeu com a acolhida do Vale do Paraíba ao projeto. “Todos foram muito receptivos. O Vale tem um enorme potencial.”

Pioneirismo

Para o presidente do Grupo Nexus, Kleber Santos, a mostra reafirma a força da arquitetura do Vale do Paraíba. Além disso, ele destaca que a região oferece um importante avanço a um setor da construção civil que surge como solução às questões ambientais, econômicas e de crescimento das cidades.

“A resposta dada por grandes patrocinadores, a força dos parceiros e toda a engrenagem que foi movida para a realização do evento mostram a importância deste trabalho. Conforme a nossa sociedade muda, precisamos adaptar nosso estilo de vida a essas novas demandas”, explica Kleber. “Além disso, a Mostra Nexus – Container4You é prova da qualidade profissional dos arquitetos e decoradores da região e da excelência das marcas fornecedores que atuam no Vale, quase todas participantes do Grupo Nexus.”

Além da realização do Grupo Nexus e Container4you, o evento é apresentado por Dimare Planejados, com patrocínio da Deca, Cebrace, Portinari, Schneider Electric, Castelatto, Brilia, Belamari, Greenplac, Mestre Marceneiro, Neolíth, ProPainel e Vale Sul Shopping.

No Brasil há pouco mais de 30 anos, a arquiteta e urbanista argentina Adriana Marin é graduada pela Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, e possui vasta experiência em projetos residenciais e comerciais. Está à frente dos escritórios Arquitetura Expressa e Container4You – referências na elaboração de projetos de arquitetura e designer de interiores de containers adaptados.

1ª Mostra Nexus – Container4You

Onde: Estrada dos Remedinhos, 1.912, Jacareí - SP

Quando: 8 de novembro a 8 de dezembro, às sextas, sábados e domingos (sextas e sábados, das 12h às 20h, e domingos, das 12h às 18h)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Venda: www.nexusoficial.com.br/mostra

Grupo Nexus

O Nexus é formado por um seleto grupo de marcas e empresas do ramo da construção, arquitetura e decoração com a missão de manter uma rede de relacionamento com profissionais do setor (arquitetos, decoradores, paisagistas), além de oferecer benefícios exclusivos e premiações como reconhecimento pelos projetos e atuação. Um dos pilares do trabalho é a responsabilidade social, com ações e mutirões em prol instituições filantrópicas e famílias em vulnerabilidade social. Além disso, o Nexus estimula a excelência do mercado, lançando mão de pesquisas para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos lojistas. O Nexus também busca o protagonismo do grupo e a valorização do mercado regional, destacando a qualificação dos arquitetos parceiros por meio da realização de eventos e ações de comunicação.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS