Brasil, 19 de Novembro de 2019

Pequenos negócios participam de um dos maiores eventos globais da indústria de óleo e gás

Parceria entre Sebrae e Organização Nacional da Indústria do Petróleo‎ vai levar empreendedores para rodadas de negócios e arena de inovação

Os pequenos negócios brasileiros do setor de óleo e gás estarão presentes, na última semana de outubro (de 29 a 31), na OTC Brasil, um dos mais importantes eventos da indústria de Petróleo e Gás na América Latina. As pequenas empresas vão participar de uma sessão e de uma rodada de negócios, além da Arena de Inovação, que será montada por meio de uma parceria entre Sebrae e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP‎). A OTC Brasil é realizada a cada dois anos no Rio de Janeiro desde 2011. A conferência é organizada pela Offshore Technology Conference (OTC) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e apoiada por 13 organizações científicas e de engenharia que trabalham cooperativamente para desenvolver o programa técnico.

“O Sebrae trabalha intensamente com o objetivo de contribuir para esta importante atividade econômica para o país. O nosso esforço é inserir cada vez mais as micro e pequenas empresas neste setor tão pujante, que é o negócio de petróleo e gás, um dos que mais investe no Brasil. Por isso, a instituição tem se aliado a atores estratégicos que permitam a geração de novas oportunidades”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

A conferência vai reunir alguns dos principais nomes da indústria global do petróleo em diversos painéis técnicos, além de mais de 180 fornecedores do segmento, que participam da exposição para a qual são esperados cerca de 15.000 visitantes. A programação técnica contará com quatro plenárias, 16 painéis e 37 sessões técnicas. Entre os principais temas debatidos estão: os desafios da exploração e produção de petróleo e gás nas águas ultra profundas do pré-sal brasileiro, as perspectivas para o mercado de gás com a abertura do segmento e a transformação digital do setor.

Estande Sebrae

O evento ainda contará com um estande do Sebrae, onde será apresentado, por meio de telas touch screen, um portal de inteligência de mercado que está sendo desenvolvido para a cadeia de petróleo e gás. É o momento em que futuros clientes - empresas de todos os portes e instituições – poderão deixar sugestões para a construção desta nova plataforma. O Sebrae também utilizará o espaço para ampliar o conhecimento sobre o dono do pequeno negócio que atua neste segmento, visando aprimorar estratégias competitivas. A última pesquisa realizada pela instituição, em 2015, com empresas atendidas em projetos do Sebrae, mostrou que quase 60% eram microempresas, a maioria atuante no setor serviços (40%), seguido de comércio varejista (30%) e indústria (29%), e com sede nos estados do Sudeste e da Região Sul.

Confira a agenda dos pequenos negócios na OTC Brasil

29/10 - Sessão de Negócios
Horário: 15h às 18h
Local: Mezanino do Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1, Cidade Nova - Centro. Rio de Janeiro/RJ)
80 fornecedores e 5 âncoras
Informações em
https://www.sympla.com.br/sessao-de-negocios---otc-brasil-2019__674467

30/10 - Rodada de Negócios
Horário: 15h às 19h
Local: Mezanino do Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1, Cidade Nova - Centro. Rio de Janeiro/RJ)
80 fornecedores e 15 âncoras

31/10 - Arena de Inovação ONIP e SEBRAE
Horário: 14h às 19h
Local: Mezanino do Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1, Cidade Nova - Centro. Rio de Janeiro/RJ)
50 fornecedores

29 a 31/10 – Portal de Inteligência de Mercado da Cadeia de Petróleo e Gás – PetroSebrae

Local: Estande do Sebrae, no 2º piso do Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin 1, Cidade Nova - Centro. Rio de Janeiro/RJ).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS