Brasil, 12 de Novembro de 2019

B. Braun Brasil apresenta nova abordagem nutricional e promove simpósios gratuitos durante Conbraspen 2019

Dietas Enterais com Ômega 3 e Amido de Tapioca; e Terapias Parenterais via acesso venoso periférico serão destaque no estande da empresaReconhecida pelo seu elevado grau de desenvolvimento tecnológico no controle e preparo de soluções nutricionais, a B. Braun, por meio da divisão Hospital Care,apresenta ao mercado uma nova abordagem nutricional com dietas enterais, parentais e equipos para o controle da desnutrição hospitalar. Os produtos estarão expostos no estande da empresa, no Congresso Brasileiro de Nutrição Enteral e Parenteral (Conbraspen 2019), que será realizado entre os dias 20 a 23 de outubro, em Foz do Iguaçu, (PR).

Além dos produtos, a empresa também promoverá o Sharing Expertise, um dos pilares da B. Braun, por meio da promoção de minicursos que terão como tema os Avanços Tecnológicos no Gerenciamento do Controle Glicêmico, Nutrição Parenteral Periférica – quando e como se beneficiar desvantagens deste acesso? e Highlights do ESPEN 2019. As aulas serão ministradas pelos médicos Dr. Dan L. Waitzberg, livre-docente e coordenador da Comissão de Nutrologia do Complexo Hospitalar Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; e Dr. Rubens Lodi, gerente-médico da B. Braun Avitum Brazil e professor-assistente de Farmacologia da Universidade Metropolitana de Santos. A inscrição é gratuita.

Direcionado ao público da saúde, o congresso reúne profissionais do segmento nutricional e apresenta importantes conteúdos científicos sobre o tema. “Ao participar do Conbraspen, nossa intenção é que nutricionistas, nutrólogos e demais profissionais de nutrição e saúde conheçam nossas inovações voltadas para a segurança e cuidado ao paciente”, declara Cristiane Rocha, head das unidades de negócio de Nutrição e Oncologia.

OMÊGA 3 E AMIDO DE TAPIOCA

Um recente estudo da B. Braun revelou que terapias nutricionais multimodais contribuíram para a diminuição de intercorrências e complicações de pacientes com diagnósticos crônicos ou em estado crítico. O óleo de peixe como fonte de ácidos graxos Ômega 3 de cadeia longa melhora o apetite, a ingestão oral, a massa magra e o peso corporal em pacientes com câncer avançado e em risco de desnutrição.

“O Ômega3 atua diretamente no sistema imunológico modulando a forma de fortalecer as defesas e o funcionamento do organismo, protegendo o coração e mantendo a concentração normal dos triglicerídeos. O grande diferencial da linha enteral Nutricomp da B. Braun está no alto teor de EPA/DHA. São 2,1g/L, enquanto a média do mercado é de 0,4g/L. Isso significa que o paciente que se submeter a nossa terapia precisará de menos volume de infusão para estar nutrido”, afirma Isabel Lopes, gerente de produtos de Nutrição Enteral da B. Braun Brasil.

Segundo a Associação Americana de Diabetes, 52% dos pacientes de UTI podem apresentar hipoglicemia. Esse risco tem contribuído para que terapias nutricionais de controle glicêmico se tornem alternativas. Os carboidratos de absorção lenta utilizados no cuidado desses pacientes liberam glicose gradualmente no sangue, provocando uma resposta glicêmica mais baixa.

“48% da solução enteral Nutricomp D da B. Braun é composta por amido de tapioca que, por gastar um tempo maior para ser absorvido pelo organismo, contribui para a eficácia no controle glicêmico do paciente”, explica Isabel.

ACESSO VENOSO PERIFÉRICO E TERAPIAS DE MENOR VOLUME

As novidades da empresa para terapia parenteral são o Nutriflex Liped Peri e o Nutriflex Lipid Special. “O grande diferencial do Nutriflex Lipid Peri, é que sua utilização reduz os efeitos adversos do acesso venoso central, podendo ser utilizada em curtos períodos de tempo”, afirma Cristiane Rocha,gerente da unidade de negócios de Nutrição.

Um estudo, que avaliou a utilização de nutrição parenteral periférica na prática clínica, demonstrou que 75% foram capazes de atingir as metas nutricionais, sendo que a principal indicação aconteceu de forma complementar a via oral, até o desmame. Uma experiência brasileira relatada mostra que a nutrição parenteral periférica pode beneficiar muitos pacientes e reduzir os riscos ligados ao uso do cateter central venoso.

“Já a Nutriflex Lipid Special é única do mercado que oferece uma oferta adequada em menor volume: são 1000 calorias em 625mL. Em pacientes graves essa é uma oferta calórica adequada para um suporte nutricional seguro e eficiente. Outro fator de diferenciação desse produto é a estabilidade físico-químicos e microbiológicos para administração em até 48 horas. No mercado é comum encontrar soluções com estabilidade de 24h”, afirma Fabrícia Santos, gerente de produtos de Nutrição Parenteral. A Nutriflex Lipid Special é indicada a pacientes oncológicos, cardiológicos e até pediátricos a partir dos dois anos.

Congresso Brasileiro de Nutrição Enteral e Parenteral

Realização: Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral

Data: 20 a 23 de outubro de 2019

Local: Hotel Recanto Cataratas | Av. Costa e Silva, 3500, Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu – PR

B.Braun Nutrição (Estande 2)

Palestra/tema: Highlights do ESPEN 2019

Palestrante:Dr. Dan L. Waitzberg,MD,PhD

Data: 21 de outubro

Palestra/tema: Avanços tecnológicos no gerenciamento do Controle Glicêmico

Palestrante: Dr. Rubens Lodi

Data: 22 de outubro de 2019

Horário: 10h às 10h30 e 16h30 às 17h00

Palestra/tema:Nutrição Parenteral Periférica – quando e como se beneficiar desvantagens deste acesso?

Palestrante: Dr. Rubens Lodi

Data: 23 de outubro de 2019