Brasil, 16 de Novembro de 2019

Mostra inspirada no futebol, “Alegria ao meu povo”, será apresentada em Contagem

Mostra inspirada no futebol, “Alegria ao meu povo”, será apresentada em Contagem

Obras representam o humor por traz dessa paixão nacional chamada futebol

A partir do dia 28 de outubro a Una Contagem recebe a exposição “Alegria ao meu povo” do artista mineiro Alexandre Junior. Cerca de 32 desenhos no formato pôster serão instalados no Hall de entrada da faculdade, sendo 16 posters na 1ª semana e outros 16 na segunda. A visitação é gratuita, aberta ao público e vai até o dia 8 de novembro. A exposição tem como patrocínio o Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da prefeitura de Contagem.

Para a produção das obras o artista buscou a inspiração no universo do futebol. Os bordões e frases marcantes de jogadores, cenas engraçadas de partidas diversas, os famosos memes da internet e diversas situações que mesclam humor e, essa paixão nacional pelo esporte, estampam os pôsteres.

Segundo o artista, a ideia de conceber a exposição começou após a copa de 2014, depois de perceber como páginas de internet foram surgindo baseadas no humor que tinha o futebol como plataforma. “Nos desenhos registro essa brincadeira entre o futebol com a linguagem da internet. Contar com a Una para apresenta-los é uma experiência única. A instituição recebe diversos públicos que poderão conhecer o meu trabalho e ter esse contato com a arte”, declara Junior.

Alexandre Junior é formado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre as principais exposições, destacam-se: “Apenas mais um parabéns para você nesta data querida”, “Nó”, “Reis do Ringue”, “Vigiar” e “FLAC”. “Alegria ao meu povo” é sua 6ª exposição individual.

Serviço:
Exposição: “Alegria ao meu povo”
Data: 28 de outubro a 8 de novembro, de segunda a sexta, de 13h às 21h.
Local: UNA – Contagem - Av. Maria da Glória Rocha, n°175, Lote 01, Letra B, Bitacula -Contagem-MG


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS