Brasil, 12 de Novembro de 2019

Projeto “Uma voz, um instrumento” encerra temporada 2019 com show de Alice Caymmi, dia 8 de novembro, no Centro Cultural Minas Tênis Clube

FOTO ALICE (03) Gustavo Zylbersztajn FOTO ALICE (03) Gustavo Zylbersztajn

Cantora apresenta em BH o show “Electra”, que reúne canções de seu elogiado disco homônimo, lançado este ano; ingressos já estão à venda

Uma das principais cantoras da nova geração, a moderna Alice Caymmi traz pela primeira vez à capital mineira o elogiado show “Electra”, com canções de seu recém-lançado álbum homônimo e músicas de outros trabalhos de sua carreira. A apresentação marca o encerramento da temporada 2019 do projeto “Uma voz, um instrumento”, dia 8 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do teatro e no site eventim.com.br, com valores de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Assim como no disco, o show “Electra” conta com Alice Caymmi apenas acompanhada do piano de João Rebouças e da percussão de Filipe Castro, cada qual com sua luz, universo e vida própria, de forma a destacar a voz potente da cantora e a sonoridade sublime do piano.

Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo dividido em três atos nomeados como “Tragédia”, “Revolução” e “Futuro”. “Essa atmosfera ajuda bastante no conceito cênico e temático que queremos levar ao espectador”, conta Paulo Borges, diretor do show.

Nesse percurso, em vestes assinadas por Alexandre Herchcovitch, Alice mostra as músicas que garimpou, junto de Zé Pedro (diretor artístico do álbum), em obras de antigos compositores para este novo álbum, como “Mãe solteira”, de Tom Zé e Elton Medeiros, e “Diplomacia”, de Maysa; além de revisitar temas de seus três álbuns anteriores como “Agora”, “A Estação” (do álbum “Alice”, de 2018); e “Iansã”, “Meu Recado”, "Como Vês" (de “Rainha dos Raios”, de 2014), entre outras surpresas, a se destacar a clássica “Andança”, assinada pelo pai da cantora, Danilo Caymmi.

“Eu vejo como um dos lançamentos mais corajosos da minha carreira e também um dos mais sólidos. No sentido de eu saber exatamente o que estou fazendo. Parece que o que sempre esteve em mim era o caminho certo o tempo inteiro. O básico, o ancestral, o fundamental”, explica a artista.

“Projeto Uma Voz, um instrumento”

O projeto “Uma voz, um instrumento” é idealizado pelo gestor e produtor Pedrinho Alves Madeira e leva ao palco, como sugere o próprio nome, um intérprete em apresentação solo, ou na companhia de um ou dois músicos. Desde sua primeira edição, em 2016, o projeto já recebeu nomes de diversos segmentos da música brasileira, entre eles, Angela Maria, Zélia Duncan, Ed Motta, Edson Cordeiro, Teresa Cristina, Angela Ro Ro e Ana Cañas.

Neste ano, passaram pelo “Uma voz, um instrumento” o cantor Paulo Miklos e João Donato e Donatinho. A iniciativa é uma realização do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

“UMA VOZ, UM INSTRUMENTO” APRESENTA ALICE CAYMMI
Data: 8 de novembro (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes)