Brasil, 12 de Novembro de 2019

Exposição no DiamondMall comemora o legado de Leonardo Da Vinci

Exposição Leonardo Da Vinci_DiamondMall - Crédito Natan Vieira de Oliveira Exposição Leonardo Da Vinci_DiamondMall - Crédito Natan Vieira de Oliveira

Cinquenta peças construídas pelo artista, dentre elas pinturas, desenhos, manuscritos e máquinas serão atração do shopping

Sabe o que a máquina voadora, o salva-vidas e o relógio têm em comum? Eles fazem parte da extensa lista de invenções que o gênio Leonardo da Vinci criou. Esses e outros objetos estão na exposição, no DiamondMall, até 26 de outubro.

A mostra apresenta máquinas interativas fielmente reproduzidas por artesões florentinos tiradas dos desenhos dos Códigos, réplicas das mais famosas pinturas realizadas pelo Mestre e vários fac-simile (cópia) dos desenhos em tamanho real.

O evento está dividido em três temas: máquinas, pinturas/códigos e desenhos. São cinquenta peças que, a partir da curiosidade e importância dos objetos, mostram para os visitantes como o pintor, inventor e cientista influenciou as novas gerações. Uma vez que Da Vinci explorou e estudou todos os aspectos tanto na arte como em outros campos e foi por isso nomeado cientista universal.

De acordo com a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a atração preparada para a data comemorativa aproxima adultos e crianças em atividade que educa e inspira a imaginação. “Poderemos ver de perto a primeira versão de máquinas que são comuns atualmente, mas foram consideradas inovação na história”, afirma.

O evento é assinado pela Associação Cultural Italian Art.

Sobre Leonardo da Vinci:

Um dos maiores pintores italianos do Renascimento, Leonardo da Vinci é considerado um dos gênios da humanidade. Explorou e estudou todos os aspectos tanto na arte como em outros campos e foi por isso nomeado cientista universal. Conhecido mundialmente por seus quadros, a obra mais famosa de Da Vinci é “Mona Lisa”, pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante foi “A Última Ceia”

Serviço:
Exposição: Leonardo Da Vinci – 500 Anos de Legado
Período: Até 26 de outubro.
Horário de visitação: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h.
Entrada gratuita.

Notícias ::