Brasil, 17 de Novembro de 2019

Perspectivas econômicas e políticas para o Brasil serão abordadas por William Waack nesta segunda-feira (21) em Goiânia

O jornalista e escritor irá abordar os impactos da efetivação ou não de reformas importantes como a política e a administrativa, além de outras ações políticas que devem reverberam na economia do Brasil no próximo ano

O jornalista William Waack, um dos mais renomados comentaristas e articulistas do País quando o assunto é política e economia, estará em Goiânia na próxima segunda-feira, 21 de outubro, falando sobre as perspectivas brasileiras para 2020 nestas duas áreas. Ele ministra uma palestra que faz parte da programação do projeto Papo com Conteúdo, idealizado pelo Plateau d’Or, empreendimento do Grupo Toctao. O evento, gratuito, será no Oliveira's Place, no Setor Bueno, a partir das 20 horas. Para participar é necessário fazer inscrição pela plataforma Sympla.

O jornalista e escritor, com 34 anos de experiência, inclusive como correspondente internacional em vários países, falará sobre os impactos das decisões políticas na economia brasileira, que ainda busca recuperação. O jornalista que já apresentou o Jornal da Globo e assinou colunista no portal G1, foi recentemente contratado pela CNN Brasil. Atualmente, ele mantém no Youtube um canal onde faz análises sobre as movimentações políticas no País.

Entre os temas abordados recentemente e que devem constar em sua palestra em Goiânia, estão as reformas estruturais que estão sendo debatidas no Congresso, como a da Previdência, a Tributária e a Reforma Administrativa, esta, inclusive, é considerada pelo comentarista a mais ambiciosa do atual governo de Jair Bolsonaro.

“A proposta já está sendo tratada com o presidente da Câmara dos Deputados e envolverá reformas do Estado, dos tributos, das carreiras de servidores públicos e da distribuição de recursos entre os entes da federação”, afirma Waack em um de seus recentes vídeos. Segundo o jornalista, essa reforma é tão ambiciosa que pode mudar substancialmente o País que gasta com as carreiras públicas proporcionalmente muito mais do que nações ricas e desenvolvidas. Mas, além disso, também pode ser foco de desaprovação para o governo entre os seus aliados.

Ele também deve abordar a Reforma Política, tema que também está em discussão no congresso e que foi assunto de um de seus últimos vídeos no canal Painel WW. O legado político e para a Justiça da operação Lava Jato, maior investigação contra corrupção deflagrada no Brasil. Em de seus vídeos, o jornalista reconhece os inegáveis avanços trazidos pela operação, mas avalia que seus efeitos, atualmente, estão em recuo.

A pouco mais de 60 dias para que se finde o ano de 2019, os desdobramentos desses temas no cenário político e na economia para 2020 darão a tônica da palestra de William Waack. O evento faz parte do projeto Papo com Conteúdo, que semanalmente promove ações para promover a cultura e o debate de assuntos de interesse público. Iniciado em setembro, o projeto prossegue com uma extensa agenda com diversas atrações com foco em cultura, gastronomia, bem-estar, lifestyle, economia e design até o mês de dezembro.

Serviço
Evento: Palestra A perspectiva do Brasil para 2020, no âmbito econômico e político
Local: Oliveira's Place. Rua T-36, nº 3588 - Setor Bueno, Goiânia
Horário: 20 horas
Inscrições: http://www.plateaudor.com.br/eventos/ ou www.sympla.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS